19.03.2019

ANACOM aprova Regulamento de Segurança das Redes e Serviços de Comunicações Eletrónicas

O regulamento determina as regras que as empresas que oferecem redes de comunicações públicas ou serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público devem cumprir relativamente à segurança das redes e dos serviços.

15.03.2019

Dia do Consumidor - ANACOM pretende assegurar proteção máxima dos direitos dos consumidores

A proteção dos direitos dos utilizadores de comunicações é uma prioridade para a ANACOM.

15.03.2019

Dia do Consumidor - Esclareça todas as suas dúvidas sobre o Livro de Reclamações

Saber reclamar é um dos principais instrumentos ao seu alcance quando pretende resolver um conflito com um operador. Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM preparou um vídeo que o ajuda a exercer o seu direito a reclamar de forma mais eficaz, através do livro de reclamações.

15.03.2019

Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2018

Conheça, através de uma infografia, os dados estatísticos mais relevantes sobre o consumidor de comunicações eletrónicas em 2018.

01.03.2019

ANACOM participa na conferência "As políticas públicas pelo olhar dos reguladores"

O Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, participou, no passado dia 26.02.2019, na Conferência “As políticas públicas pelo olhar dos reguladores”, apresentando “A missão da ANACOM no desenvolvimento de Políticas Públicas”.

01.03.2019

Presidente da ANACOM no programa ''Tudo é Economia'', da RTP3

Assista à entrevista a João Cadete de Matos, Presidente da ANACOM, na RTP3, no programa ''Tudo é Economia'', da RTP3, no dia 25.02.2019, sobre o sector das comunicações.

01.03.2019

WiFi4EU: aproxima-se a segunda convocatória

A Comissão Europeia (CE) prepara-se para lançar a segunda convocatória da iniciativa WiFi4EU, que se prevê que ocorra ainda durante o primeiro trimestre de 2019.

26.02.2019

Quer saber mais sobre o livro de reclamações?

Assista à intervenção de José Melim, Chefe da Delegação da ANACOM, na Madeira, no programa “Madeira Viva, da RTP Madeira, a 18.02.2019, sobre o livro de reclamações e a nova possibilidade de reclamar aos operadores através da Internet.

22.02.2019

Plano Plurianual de Atividades para o triénio 2019-2021

Já pode consultar o Plano Plurianual de Atividades da ANACOM com os objetivos estratégicos e as principais ações que serão realizadas no triénio 2019-2011.

22.02.2019

Presidente da ANACOM em audição parlamentar

O Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, João Cadete de Matos, participou, a 20.02.2019, na audição parlamentar promovida pela Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. Assista ao vídeo.