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PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AS PLATAFORMAS DA ANACOM PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE AS PLATAFORMAS DA ANACOM

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Que informação está disponível no Portal do Consumidor da ANACOM?

O Portal do Consumidor da ANACOM é uma plataforma que permite aos consumidores obter informação útil e em linguagem simples sobre os serviços de comunicações, conhecer os seus direitos, saber como resolver problemas, comparar tarifários, medir a velocidade dos serviços, colocar questões e apresentar reclamações.

Conheça a informação e ferramentas disponíveis:

  • Perguntas frequentes: Na página inicial do Portal, encontra uma área dedicada às perguntas frequentes sobre os serviços de voz, Internet e TV, Serviços postais, serviços digitais, TDT, Problemas com o operador e as plataformas da ANACOM.
  • Dicas para prevenir problemas: Conselhos para gerir da melhor forma a sua relação contratual com o operador, tomando medidas simples que o ajudam a evitar problemas comuns.
  • Problemas com o seu operador: Passos a seguir para resolver um problema com o seu operador.
  • O que há de novo: Principais novidades sobre o sector das comunicações.
  • Estatísticas: Dados estatísticos claros e acessíveis sobre o sector das comunicações (reclamações, indicadores dos serviços, qualidade do serviço telefónico fixo, números portados, ferramentas do Portal do Consumidor).
  • Guias do consumidor: Informação resumida e em linguagem simples sobre os assuntos que são frequentemente reclamados pelos consumidores de serviços de comunicações.
  • A ANACOM explica: Rubrica que se destina a explicar, de forma simples, temas complexos no contexto das comunicações.
  • Glossário: Lista de termos e expressões técnicos e jurídicos utilizados no sector das comunicações, seguidos da respetiva definição, para ajudá-lo a compreender mais facilmente a informação disponível no Portal do Consumidor e mesmo aquela que lhe é disponibilizada pelo seu operador.
  • Links e contactos úteis: Contactos dos operadores de comunicações eletrónicas e serviços postais, de diversas entidades que prestam apoio aos consumidores, incluindo as entidades de resolução alternativa de conflitos, bem como links para as páginas dos operadores onde encontra as condições de oferta dos seus serviços e os formulários dos operadores para o cancelamento dos contratos.
  • Galeria multimédia: Todos os conteúdos multimédia que são utilizados no Portal do Consumidor – vídeos, imagens, infografias e guias.

Saiba mais:

O que há de novo sobre o Portal do Consumidor
Quem somos

 


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