PROBLEMAS COM O SEU OPERADOR?
Os problemas com a utilização de serviços podem ser desgastantes. Nesta página encontra conselhos sobre o que fazer para os ultrapassar. A lei não atribui competências à ANACOM para resolver problemas entre utilizadores de serviços e operadores. No entanto, há entidades que o podem ajudar.
SIGA PASSO A PASSO AQUILO QUE LHE PROPOMOS
CONTACTE O SEU OPERADOR
O seu operador terá todo o interesse em resolver a situação. Verifique na página do operador na Internet ou nas faturas do serviço, por exemplo, os meios de contacto que pode utilizar.
Tenha em atenção que as chamadas para o apoio ao cliente podem ter custos. Em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e expor o problema a um funcionário.
FAÇA UMA RECLAMAÇÃO
Se o seu operador não resolver o problema ou se não ficar satisfeito com a solução que lhe for proposta, apresente uma reclamação por escrito.
Pode fazê-lo através dos meios de contacto disponibilizados pelo seu operador ou utilizar o livro de reclamações (numa loja ou na Internet). Procure ser objetivo a explicar o problema.
RECORRA À RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE CONFLITOS
Se continuar sem resolver o seu problema, recorra a um Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Julgado de Paz que decidirá quem tem razão.
Estes meios são mais rápidos, mais baratos e tão seguros como os tribunais.