Skip to Content
Portal do Consumidor
Comunicações Eletrónicas e Serviços Postais
QUEM SOMOS
GEO.ANACOM Saiba tudo sobre o 5G Comparador de tarifários de serviços Medidor de velocidade da Internet Communications 4 Expats
    FALE CONNOSCO CONTACT US
    • Banner_Portal_Consumidor_Vai_viajar_para_fora_este_verao.jpg
    • InfoConsumidor16_BannerPortalConsumidor_publicar.jpg
    • Banner_NewsletterANACOM_portal.jpg
    • Base_PodcastANACOM_PortalConsumidor.jpg
    • Banner_PortalConsumidor_Minuto36.jpg
    • Reclamações_1T2025vfff.jpg
    PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE...
    VOZ, INTERNET, TV
    VOZ, INTERNET, TV
    SERVIÇOS POSTAIS
    SERVIÇOS POSTAIS
    SERVIÇOS DIGITAIS
    SERVIÇOS DIGITAIS
    TDT
    TDT

    DESTAQUES DESTAQUES

    17.07.2025

    Em 2024, metade do tráfego postal foram encomendas internacionais (entrada e saída)

    Cerca de metade das encomendas processadas pelos principais operadores teve origem ou destino fora de Portugal, garantindo 57% da receita total do serviço. A esmagadora maioria destas trocas comerciais aconteceu dentro do Espaço Económico Europeu, com destaque para as encomendas de saída.

    16.07.2025

    InfoConsumidor: Dificuldades em pagar o serviço

    Está com dificuldades para pagar os serviços de comunicações? Saiba o que pode fazer para evitar penalizações.

    16.07.2025

    Notícias ANACOM - 105.ª edição

    Novo episódio do Podcast ANACOM sobre as chamadas e as mensagens com custos adicionais – essencial para consumidores informados.

    16.07.2025

    Vai viajar para fora este verão? Esteja atento às regras do roaming!

    Se está a planear umas férias no estrangeiro este verão, conheça as regras do roaming para tirar partido das suas comunicações nacionais e, ao mesmo tempo, evitar surpresas desagradáveis na fatura ou no saldo do telemóvel.

    09.07.2025

    74% das freguesias em Portugal com estações 5G

    Até ao final do 1.º trimestre de 2025 existiam 13 954 estações 5G em todo o país, distribuídas pelos 308 conselhos do país e por 2290 freguesias (74,1% das freguesias nacionais).

    TODOS OS DESTAQUES
    Dicas para prevenir problemas
    Dicas para prevenir problemas
    Melhore a sua experiência na utilização de serviços. Estar informado ajuda-o a evitar problemas.
    A ANACOM explica
    A ANACOM explica
    Temas complexos explicados de forma simples
    Guias do consumidor
    Guias do consumidor
    Guias práticos com o que precisa de saber sobre a utilização de serviços de comunicações.
    Problemas com o seu operador?
    Problemas com o seu operador?
    Saiba o que fazer e a quem recorrer. Siga passo a passo o que lhe propomos.
    O que há de novo
    O que há de novo
    Conheça novos direitos, regras e ferramentas úteis. Mantenha-se informado!
    Estatísticas
    Estatísticas
    Conheça os dados que divulgamos sobre reclamações, qualidade, preços e utilização de serviços.

    DESTAQUES DESTAQUES

    17.07.2025

    Em 2024, metade do tráfego postal foram encomendas internacionais (entrada e saída)

    Cerca de metade das encomendas processadas pelos principais operadores teve origem ou destino fora de Portugal, garantindo 57% da receita total do serviço. A esmagadora maioria destas trocas comerciais aconteceu dentro do Espaço Económico Europeu, com destaque para as encomendas de saída.

    16.07.2025

    InfoConsumidor: Dificuldades em pagar o serviço

    Está com dificuldades para pagar os serviços de comunicações? Saiba o que pode fazer para evitar penalizações.

    16.07.2025

    Notícias ANACOM - 105.ª edição

    Novo episódio do Podcast ANACOM sobre as chamadas e as mensagens com custos adicionais – essencial para consumidores informados.

    16.07.2025

    Vai viajar para fora este verão? Esteja atento às regras do roaming!

    Se está a planear umas férias no estrangeiro este verão, conheça as regras do roaming para tirar partido das suas comunicações nacionais e, ao mesmo tempo, evitar surpresas desagradáveis na fatura ou no saldo do telemóvel.

    09.07.2025

    74% das freguesias em Portugal com estações 5G

    Até ao final do 1.º trimestre de 2025 existiam 13 954 estações 5G em todo o país, distribuídas pelos 308 conselhos do país e por 2290 freguesias (74,1% das freguesias nacionais).

    TODOS OS DESTAQUES

    Newsletter Notícias ANACOM Newsletter Notícias ANACOM

    Podcast ANACOM
    Conheça todos os temas abordados e
    ouça os episódios 
    Plataforma de cessação de contratos
    Plataforma de cessação de contratos
    Aqui poderá ter acesso a informações relativas aos seus contratos de comunicações eletrónicas, bem como, caso pretenda, proceder à sua cessação.
    Livro de reclamações eletrónico
    Livro de reclamações eletrónico
    Se pretende reclamar do seu operador ou pedir uma informação à ANACOM

    Este website utiliza cookies para garantir o seu correto funcionamento e analisar o tráfego. Ao clicar em "Aceitar todos os cookies", está a concordar com o uso de todos os nossos cookies.
    Ao clicar em "Rejeitar cookies não essenciais", está a rejeitar os cookies opcionais, mas a permitir o uso dos nossos cookies essenciais.
    Se desejar saber quais os cookies que está a autorizar ou rejeitar, clique em "Política de cookies".
    Fale Connosco CONTACT US
    SIGA-NOS
    Logótipo ANACOM
    ÁREAS TEMÁTICAS
    • A ANACOM explica
    • Destaques
    • Estatísticas
    • Dicas para prevenir problemas
    • Guias do consumidor
    • O que há de novo
    • FAQ sobre Voz, Internet e TV
    • FAQ sobre Serviços Postais
    • FAQ sobre Serviços Digitais
    • FAQ sobre TDT
    • FAQ sobre problemas com o operador
    • FAQ sobre as plataformas da ANACOM
    • Problemas com o seu operador?
    SERVIÇOS ELETRÓNICOS
    • Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo
    • COM.escolha
    • GEO.ANACOM
    • Livro de reclamações
    • NET.mede
    • Newsletter Notícias ANACOM
    • Plataforma de cessação de contratos
    • Portal 5G
    ÁREAS DE SUPORTE
    • Galeria multimédia
    • Glossário
    • Links e contactos úteis
    Sítio acessível Avisos legais Ajudas técnicas
    © ANACOM 2025