Skip to Content
Portal do Consumidor
WHO WE ARE
Saiba tudo sobre o 5G Tem.REDE? Aqui fica a saber Comparador de tarifários de serviços Medidor de velocidade da Internet
    TALK TO US CONTACT US

    PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE VOZ, INTERNET, TV PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE VOZ, INTERNET, TV

    • Voz, Internet, Tv
    • Serviços postais
    • TDT
    • Atendimento ao cliente
    • Contratação de serviços
    • Períodos de fidelização
    • Faturação de serviços
    • Suspensão de serviços
    • Qualidade do serviço
    • Equipamentos
    • Portabilidade de números
    • Cancelamento de serviços
    • Serviço universal
    • Roaming
    • Chamadas de valor acrescentado (números iniciados por 6, 7 e 8)
    • Mensagens de valor acrescentado
    Atendimento ao cliente
    Atendimento ao cliente
    Contactos dos operadores, regras dos call centers e atendimento nas lojas
    Equipamentos
    Equipamentos
    Avaria, garantia, desbloqueamento e requisitos técnicos.
    Qualidade do serviço
    Qualidade do serviço
    Avaria, ligação inicial e instalação, velocidade da Internet, cobertura e assistência técnica
    Cancelamento de serviços
    Cancelamento de serviços
    O que saber antes de cancelar, como cancelar e o que esperar quando cancela um serviço
    Faturação de serviços
    Faturação de serviços
    Emissão de faturas, valores faturados, gestão de consumos e lista de devedores
    Portabilidade de números
    Portabilidade de números
    Procedimentos, prazos e compensações associados à portabilidade de números
    Contratação de serviços
    Contratação de serviços
    Escolha do serviço, contratação do serviço e alterações ao contrato
    Períodos de fidelização
    Períodos de fidelização
    Deveres de informação, duração e encargos associados a períodos de fidelização
    Suspensão de serviços
    Suspensão de serviços
    Regras aplicáveis à suspensão de serviços a consumidores e a clientes empresariais

    MAIS ASSUNTOS

    • Contratos à distância e porta-a-porta
    • Alterações ao contrato
    • Tarifa Social de Internet (TSI)
    • Serviço universal
    • Roaming
    • Chamadas de audiotexto
    • Chamadas para outros números de tarifa especial (iniciados por 7 e 8)
    • Mensagens de valor acrescentado
    • Seleção e pré-seleção de operador
    • Privacidade e dados pessoais
    • Infraestruturas "Ligar ao condomínio"
    • Outras questões
    Dicas para prevenir problemas
    Dicas para prevenir problemas
    Melhore a sua experiência na utilização de serviços. Estar informado ajuda-o a evitar problemas.
    Problemas com o seu operador?
    Problemas com o seu operador?
    Saiba o que fazer e a quem recorrer. Aceda a minutas para reclamar ao seu operador e a contactos úteis.
    Links e contactos úteis
    Links e contactos úteis
    Aceda a condições de oferta, formulários e contactos de operadores e entidades de apoio.
    Glossário
    Glossário
    Consulte expressões e termos técnicos e jurídicos utilizados no sector das comunicações.
    O Portal do Consumidor da ANACOM utiliza cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega ou porque são necessários para o funcionamento do website. Ao clicar em "Aceitar " concorda com o armazenamento de todos os cookies utilizados no presente website no seu dispositivo. Caso pretenda, poderá gerir as suas preferências de cookies, selecionando aqueles que pretende autorizar. Consulte a nossa Política de Cookies.   
    TALK TO US CONTACT US
    FOLLOW US
    logo ANACOM
    THEMATIC AREAS
    • A ANACOM explica
    • COVID-19
    • Destaques
    • Estatísticas
    • Dicas para evitar problemas
    • Guias de Consumidor
    • O que há de novo em...
    • O que precisa de saber sobre...
    • Problemas com o seu operador?
    • Processo de migração da TDT
    ELECTRONIC SERVICES
    • COM.escolha
    • NET.mede
    • Newsletter Notícias ANACOM
    • Pergunte à ANACOM
    • Portal 5G
    • Livro de reclamações
    • Plataforma de cessação de contratos
    SUPPORT AREAS
    • Galeria multimédia
    • Glossário
    • Links e contactos úteis
    accessible site legal Notices technical aids
    © ANACOM 2023