DICAS PARA PREVENIR PROBLEMAS
Estar informado ajuda-o a evitar problemas. Nesta página encontra conselhos sobre os cuidados que é importante que tenha com a utilização de serviços de comunicações.
AVALIE AS SUAS NECESSIDADES DE CONSUMO!
Os preços das ofertas em pacote podem ser anunciados de forma apelativa, mas pode ser mais barato contratar apenas os serviços que precisa efetivamente de utilizar. Encontre o melhor tarifário para as suas necessidades reais de consumo.
CONFIRME TODA A INFORMAÇÃO RELEVANTE PARA A SUA DECISÃO!
Consulte toda a informação por escrito e gratuitamente na página do operador na Internet ou em qualquer uma das suas lojas. Não contrate sem a ler e confirmar que corresponde exatamente ao que pretende contratar.
CONTRATOS POR TELEFONE OU PORTA-A-PORTA TÊM REGRAS ESPECIAIS!
Os contratos celebrados por telefone ou porta-a-porta só são válidos depois de confirmar o seu acordo, após a receção de um resumo, com os principais elementos do contrato, que lhe deve ser disponibilizado pelo operador antes da celebração do contrato. Se se arrepender, pode desistir sem penalização no prazo de, respetivamente, 14 ou 30 dias.
CONTROLE O VALOR DA SUA FATURA!
É importante saber exactamente o que está incluído no seu tarifário para evitar surpresas na fatura. Confirme que meios o operador disponibiliza para controlar os seus consumos. Pode sempre pedir uma fatura detalhada. Se não concordar com o valor das suas faturas nao deixe de pagar - reclame por escrito. Se não consegue pagar, procure uma solução junto do seu operador.
ANTES DE CANCELAR O CONTRATO INFORME-SE!
Cancelar um contrato é simples, desde que se informe sobre quais os procedimentos a seguir. É muito importante que confirme também se tem uma fidelização em curso e quanto terá de pagar se cancelar antecipadamente.