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18.09.2023

ANACOM lança a GEO.ANACOM

A partir de hoje, 18.09.2023, vai poder aceder a esta plataforma geoespacial GEO.ANACOM, com informação georreferenciada sobre o sector das comunicações eletrónicas e dos serviços postais.

11.09.2023

Tráfego postal diminui 2,8% face ao período homólogo

No 1.º semestre de 2023, o tráfego postal diminuiu 2,8% face ao mesmo período do ano passado. Em particular, o tráfego de encomendas aumentou 14,6%. As receitas totais aumentaram 4,5%, principalmente devido às encomendas.

05.09.2023

ANACOM recebeu 54,1 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1º semestre

As reclamações sobre comunicações eletrónicas foram 37,7 mil e as reclamações sobre serviços postais foram 16,4 mil, uma subida de 4% e 5%, respetivamente, face ao mesmo período do ano passado.

19.07.2023

Em 2022, as encomendas internacionais representaram 30,7% do tráfego postal

O Espaço Económico Europeu foi origem ou destino de cerca de 1/3 das encomendas.

12.06.2023

No 1.º trimestre de 2023 o tráfego postal diminuiu 3,1%

Apesar do tráfego postal ter diminuído 3,1%, o tráfego de encomendas aumentou 12,8%, as receitas aumentaram 6,1%, e a receita média por objeto aumentou 9,4%.

30.05.2023

Reclamações sobre serviços de comunicações voltam a subir

No 1.º trimestre de 2023, a ANACOM registou 28,5 mil reclamações escritas contra operadores de comunicações, um aumento de 4% face ao mesmo período do ano anterior.

15.05.2023

Conheça o panorama das comunicações em 2022

Utilização das comunicações eletrónicas retomou a tendência verificada antes da pandemia da COVID-19, e tráfego de Internet e de encomendas continua a aumentar, atingindo novos máximos históricos em 2022.

05.05.2023

CTT - Densidade da rede postal e oferta de serviços

Os CTT estão obrigados a cumprir determinados objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços. Já pode consultar o relatório anual sobre a rede postal e oferta de serviços dos CTT, relativo a 2022.

05.05.2023

CTT - Qualidade do serviço postal universal

Os CTT estão obrigados a cumprir determinados níveis de qualidade do serviço postal universal. Já pode consultar o relatório anual de indicadores de qualidade, relativos a 2022.

04.05.2023

Minuto Consumidor sobre a entrega de correspondência fora do domicílio

Fique a conhecer neste vídeo de um minuto quais as situações e condições em que os envios postais que lhe são dirigidos podem ser entregues fora do seu domicílio.