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17.03.2023

Factos e Números - 4.º trimestre 2022

Conheça nesta infografia os principais factos e números sobre a utilização dos serviços de comunicações eletrónicas e postais, relativamente ao 4.º trimestre do ano passado.

13.03.2023

Em 2022 o tráfego postal diminuiu 4,2%

A dinâmica recente tem sido influenciada pelos efeitos da pandemia de COVID-19, que gerou uma significativa contração do tráfego.

07.12.2022

Encontre o melhor preço para o envio de encomendas na Europa

Consulte a ferramenta de transparência dos preços das encomendas, da Comissão Europeia, e descubra o melhor preço para o envio dos seus presentes de Natal!

23.11.2022

Tráfego postal diminui 3,2% no 3.º trimestre de 2022

O tráfego das correspondências diminuiu 6% enquanto o tráfego de encomendas aumentou 7%.

08.09.2022

Pretende fazer uma compra online num país que não pertence à União Europeia? Saiba que cuidados deve ter antes de a fazer!

Tenha em conta que poderá ter custos adicionais, dependendo do valor do artigo e do momento em que paga o IVA, e saiba como se processa o desalfandegamento.

01.09.2022

Sector das comunicações registou cerca de 26 mil reclamações no 2.º trimestre de 2022

Os serviços de comunicações eletrónicas motivaram 16,8 mil reclamações (65%) e os serviços postais 9,1 mil (35%).

28.06.2022

Factos & Números - 1.º trimestre 2022

Consulte o resumo dos principais dados estatísticos de comunicações eletrónicas e serviços postais publicados pela ANACOM.

27.06.2022

Comparador de preços para a entrega de encomendas na União Europeia

Conheça a ferramenta eletrónica da Comissão Europeia que lhe permite comparar as tarifas de entrega de encomendas.

01.06.2022

Linhas telefónicas gratuitas para consumidores

Regime sancionatório entra hoje em vigor.

27.05.2022

ANACOM registou 27,5 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1.º trimestre

Reclamações caíram 30%, mantendo-se, pelo segundo trimestre consecutivo, em valores próximos dos que se verificavam antes da pandemia. Os serviços de comunicações eletrónicas tiveram 19,3 mil reclamações (70%) e os serviços postais 8,1 mil (30%).