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Conheça nesta infografia os principais factos e números sobre a utilização dos serviços de comunicações eletrónicas e postais, relativamente ao 4.º trimestre do ano passado.
A dinâmica recente tem sido influenciada pelos efeitos da pandemia de COVID-19, que gerou uma significativa contração do tráfego.
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O tráfego das correspondências diminuiu 6% enquanto o tráfego de encomendas aumentou 7%.
Tenha em conta que poderá ter custos adicionais, dependendo do valor do artigo e do momento em que paga o IVA, e saiba como se processa o desalfandegamento.
Os serviços de comunicações eletrónicas motivaram 16,8 mil reclamações (65%) e os serviços postais 9,1 mil (35%).
Consulte o resumo dos principais dados estatísticos de comunicações eletrónicas e serviços postais publicados pela ANACOM.
Conheça a ferramenta eletrónica da Comissão Europeia que lhe permite comparar as tarifas de entrega de encomendas.
Regime sancionatório entra hoje em vigor.
Reclamações caíram 30%, mantendo-se, pelo segundo trimestre consecutivo, em valores próximos dos que se verificavam antes da pandemia. Os serviços de comunicações eletrónicas tiveram 19,3 mil reclamações (70%) e os serviços postais 8,1 mil (30%).