Content with tag serviços postais .

01.09.2021

Estatísticas - Reclamações sobre o sector das comunicações caem no 2.º trimestre e aproximam-se dos níveis pré-pandemia

No segundo trimestre de 2021 registaram-se 28,4 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, menos 8% do que em igual período de 2020 e menos 28% face ao trimestre anterior (menos cerca de 11 mil reclamações)

29.06.2021

As compras eletrónicas fora da União Europeia vão ficar mais caras

A partir de 1 de julho de 2021, sempre que fizer uma compra eletrónica com origem num país fora da União Europeia, qualquer que seja o seu valor, irá pagar o valor do IVA ao fazer o desalfandegamento da mercadoria à chegada a Portugal. Saiba o que muda.

28.05.2021

Estatísticas - Reclamações aumentam 37% no primeiro ano da pandemia de COVID-19

Após a primeira declaração do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, em 19 de março de 2020, e até 18 de março de 2021, a ANACOM recebeu 140 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, mais 37% do que no período homólogo.

28.05.2021

Estatísticas - Reclamações no sector das comunicações aumentaram 57% no primeiro trimestre de 2021

No primeiro trimestre de 2021, vivido em estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, a ANACOM registou cerca de 39,3 mil reclamações relativas a serviços de comunicações, mais 14,3 mil (+57%) do que no mesmo período de 2020.

27.05.2021

Estatísticas - Utilização dos serviços postais diminui 8,7% no 1.º trimestre de 2021

No 1.º trimestre de 2021, a utilização global dos serviços postais caiu 8,7% face ao mesmo período do ano anterior. Estima-se que sem a pandemia de COVID-19 a utilização dos serviços postais teria diminuído 4,7%.

01.03.2021

ANACOM registou mais de 125 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2020

Em 2020, chegaram à ANACOM cerca de 125,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 27,8 mil, ou 28%, do que em 2019.

01.02.2021

Guia COVID-19 - Guia prático para esclarecimento de dúvidas dos consumidores foi atualizado

A ANACOM publicou em maio de 2020 um guia prático inteiramente dedicado ao impacto da COVID-19 no sector das comunicações em Portugal. Este Guia, que pretende responder às principais dúvidas dos consumidores nesta conjuntura, foi agora atualizado.

22.12.2020

Reclamações no sector das comunicações em novembro de 2020

Em novembro de 2020, chegaram ao conhecimento da ANACOM cerca de 11,1 mil reclamações sobre serviços de comunicações, mais 18% do que no mesmo mês do ano anterior.

17.11.2020

5G e serviço postal universal - Entrevista de João Cadete de Matos, presidente da ANACOM, na TSF

Ouça a entrevista a João Cadete de Matos, Presidente do Concelho de Administração da ANACOM, no programa “A Vida do Dinheiro”, da TSF, a 14 de novembro de 2020, sobre o leilão 5G em Portugal e, ainda, sobre a concessão do serviço postal universal.

16.11.2020

5G - Entrevista de João Cadete de Matos, presidente da ANACOM, no Diário de Notícias e no Jornal de Notícias

Leia a entrevista a João Cadete de Matos, Presidente do Concelho de Administração da ANACOM, publicada no Diário de Notícias e no Jornal de Notícias, a 14 de novembro de 2020, sobre a implementação da tecnologia 5G em Portugal e, ainda, sobre a concessão do serviço postal universal.