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A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região Centro do país.
As medidas excecionais associadas à COVID-19, em particular a declaração do estado de emergência e o consequente dever de confinamento, resultaram num crescimento significativo do consumo mensal de voz e de Internet por dispositivo móvel.
Na semana de 8 a 14 de junho de 2020, o consumo de dados aumentou 3% e o tráfego de voz diminuiu 19%, face à semana anterior.
As medidas excecionais associadas à COVID-19, em particular a declaração do estado de emergência e o consequente dever de confinamento, resultaram num crescimento significativo do consumo mensal de minutos por dispositivo móvel e num aumento da duração média das chamadas.
A ANACOM realizou um estudo de avaliação do desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone na região Norte. Conheça os resultados.
Na semana de 20 a 26 de abril, o tráfego de encomendas postais aumentou 11% e o tráfego de dados e de voz diminuíram 4% e 1% respetivamente.
O serviço de Internet móvel atingiu os 8,1 milhões de utilizadores efetivos no final de 2019, o que corresponde a uma subida de 6,9% relativamente a 2018.
O serviço de Internet móvel atingiu os 7,8 milhões de utilizadores efetivos no final do 1.º semestre de 2019, que corresponde a uma subida de 8,6% relativamente ao 1.º semestre de 2018.
Saiba o que pode fazer em caso de falha na cobertura da sua rede móvel.
No final do 1.º trimestre de 2017, o número de acessos móveis por 100 habitantes era de 164,1. Esse valor desce para 124,2 se se considerarem apenas os acessos móveis com utilização efetiva.