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16.11.2020
5G - Entrevista de João Cadete de Matos, presidente da ANACOM, no Diário de Notícias e no Jornal de Notícias
Leia a entrevista a João Cadete de Matos, Presidente do Concelho de Administração da ANACOM, publicada no Diário de Notícias e no Jornal de Notícias, a 14 de novembro de 2020, sobre a implementação da tecnologia 5G em Portugal e, ainda, sobre a concessão do serviço postal universal.
21.12.2018
MEO divulga números atualizados sobre a utilização dos postos públicos de comunicações
O serviço universal de postos públicos (cabines telefónicas) prestado pela MEO regista uma média de uma chamada por posto público por dia (entre abril de 2016/março de 2017). Trata-se de metade do valor anteriormente reportado à ANACOM, no passado mês de agosto e que resulta de correções da MEO.
24.07.2018
ANACOM no programa ''Diário da Manhã'' da TVI
Pode ver a entrevista ao Presidente da ANACOM, João Cadete de Matos, no programa “Diário da Manhã”, de 20.07.2018, na rúbrica “Economia 24”, da TVI e TVI24.
18.05.2018
ANACOM recomenda o fim da designação de um operador de serviço universal
No entender da ANACOM, atualmente já não se verificam as condições que, em tempos, justificaram a designação de operadores para prestar o serviço universal de comunicações eletrónicas, que é composto pelos seguintes serviços: (1) serviço fixo de telefone, (2) postos públicos, (3) lista telefónica completa e (4) serviço de informação 118.
16.03.2018
Novos indicadores de qualidade no serviço postal universal
Sabia que tem até 19 de março para se pronunciar sobre o projeto de decisão da ANACOM que fixa os indicadores de qualidade do serviço postal pelos CTT, enquanto prestador do serviço universal?
21.11.2017
ANACOM recomenda fim do contrato do serviço universal de telefone fixo
A ANACOM considera que a falta de procura dos serviços abrangidos pelo contrato de prestação do serviço universal (SU), na componente do serviço fixo de telefone, não justifica a manutenção do contrato celebrado entre o Estado e a NOS (atual prestador do SU), nos termos que foram estabelecidos em 2014.
07.11.2017
ANACOM determina aos CTT redução de preços por falta de qualidade de serviço em 2016
Após verificar que os CTT não cumpriram em 2016 o valor mínimo fixado para o indicador “Correio normal não entregue até 15 dias úteis”, a ANACOM determinou à empresa que aplique o mecanismo de compensação de preços previsto na lei.
26.10.2017
Peça a sua lista telefónica até 29 de novembro
Se quer receber a lista telefónica da sua área de residência para 2018 em papel, peça-a à MEO até ao dia 29 de novembro.
21.09.2017
ANACOM fixa objetivos aos CTT
A ANACOM fixou os objetivos de densidade da rede postal que os CTT estão obrigados a cumprir a partir de outubro e até 2020.
09.06.2017
CTT - rede postal e ofertas mínimas de serviços
A ANACOM determinou aos CTT a revisão da sua proposta de objetivos e regras de densidade da rede postal e ofertas mínimas de serviços.