Content with tag relatório .

14.12.2023

3,6 milhões de clientes com serviços fixos de alta velocidade

No final do 3.º trimestre de 2023, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo alcançou os 3,6 milhões, mais 4,8% do que no ano anterior (+6,8% no 3T2022).

14.09.2023

86,4% das famílias com serviços de alta velocidade em local fixo

No final do primeiro semestre de 2023, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo atingiu 3,6 milhões, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior.

26.01.2023

43% dos portugueses fizeram compras online no ano passado

Em 2022, 43% dos portugueses fizeram compras através da Internet, mais 2 p.p. do que no ano anterior, um aumento inferior ao verificado em 2021 e 2020, anos marcados pela alteração de comportamentos dos consumidores resultante da pandemia COVID-19. Ainda assim, cerca de 25% das pessoas nunca fizeram compras online.

18.01.2023

Serviços over-the-top em Portugal em 2022

Segundo o relatório publicado pela ANACOM, em 2022, 81% dos utilizadores da Internet fizeram chamadas de voz ou vídeo através da mesma e 92% usaram o serviço de instant messaging. Conheça este e outros dados estatísticos sobre a utilização dos serviços over-the-top em 2022, em Portugal e na União Europeia.

04.01.2023

Meios de acesso ao sinal de televisão em 2022

O serviço de TV paga foi o principal meio de acesso ao sinal de TV, sendo que 38,6% das famílias utiliza a TDT.

09.12.2022

ANACOM e APDL debatem qualidade das comunicações

Testes efetuados pela ANACOM ao serviço de dados revelam uma qualidade de sinal das redes móveis deficitária.