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13.09.2022

ANACOM em entrevista na RTP Açores

Assista à entrevista de João Beleza Vaz, Diretor da Delegação da ANACOM nos Açores, sobre os dados estatísticos das reclamações no 2.º trimestre de 2022 nos Açores, a 09.09.2022.

12.09.2022

ANACOM em entrevista na Rádio Antena 1 Madeira e na RTP Madeira

Entrevistas a José Nelson Melim, Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, a 2 de setembro de 2022, sobre as reclamações do sector das comunicações na Madeira, no 2.º trimestre de 2022.

01.09.2022

Sector das comunicações registou cerca de 26 mil reclamações no 2.º trimestre de 2022

Os serviços de comunicações eletrónicas motivaram 16,8 mil reclamações (65%) e os serviços postais 9,1 mil (35%).

14.03.2022

Já teve problemas com a entrega do seu correio?

Um dos assuntos mais reclamados recentemente junto do serviço de atendimento ao público da ANACOM tem sido o extravio ou atraso na entrega de correspondência. Conheça os seus direitos.

03.03.2022

ANACOM registou 128,5 mil reclamações contra os prestadores de comunicações em 2021

Em 2021, a ANACOM registou cerca de 128,5 mil reclamações escritas contra prestadores de serviços de comunicações, mais 1,1 mil (+1%) do que em 2020. As comunicações eletrónicas foram o sector mais reclamado, com 80,7 mil reclamações, o que corresponde a 63% do total de reclamações. As reclamações sobre serviços postais foram responsáveis por 47,8 mil reclamações, 37% do total de reclamações.

01.09.2021

Estatísticas - Reclamações sobre o sector das comunicações caem no 2.º trimestre e aproximam-se dos níveis pré-pandemia

No segundo trimestre de 2021 registaram-se 28,4 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, menos 8% do que em igual período de 2020 e menos 28% face ao trimestre anterior (menos cerca de 11 mil reclamações)

04.06.2021

ANACOM faz recomendações às empresas de comunicações para melhorarem a satisfação dos clientes

Conheça as recomendações da ANACOM às empresas do sector da comunicações com o objetivo de melhorarem o sua relação com os clientes.

28.05.2021

Estatísticas - Reclamações aumentam 37% no primeiro ano da pandemia de COVID-19

Após a primeira declaração do estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, em 19 de março de 2020, e até 18 de março de 2021, a ANACOM recebeu 140 mil reclamações contra prestadores de serviços de comunicações, mais 37% do que no período homólogo.

28.05.2021

Estatísticas - Reclamações no sector das comunicações aumentaram 57% no primeiro trimestre de 2021

No primeiro trimestre de 2021, vivido em estado de emergência devido à pandemia de COVID-19, a ANACOM registou cerca de 39,3 mil reclamações relativas a serviços de comunicações, mais 14,3 mil (+57%) do que no mesmo período de 2020.

02.03.2021

Atualizações anuais dos preços dos serviços de comunicações pelos operadores

A ANACOM teve conhecimento, através das reclamações que recebeu, que alguns operadores informaram os seus clientes que a mensalidade do seu serviço seria atualizada no início do ano com base no Índice de Preços no Consumidor (IPC). Os reclamantes questionavam sobre a legalidade da referida atualização da mensalidade e sobre os seus direitos relativamente a esta situação.

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