Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Convénio vai vigorar até 2025.
Conheça a ferramenta eletrónica da Comissão Europeia que lhe permite comparar as tarifas de entrega de encomendas.
A ANACOM teve conhecimento, através das reclamações que recebeu, que alguns operadores informaram os seus clientes que a mensalidade do seu serviço seria atualizada no início do ano com base no Índice de Preços no Consumidor (IPC). Os reclamantes questionavam sobre a legalidade da referida atualização da mensalidade e sobre os seus direitos relativamente a esta situação.
A ANACOM considerou que a proposta de preços a pagar pelos serviços que integram o serviço postal universal apresentada pelos CTT cumpre os princípios e critérios de formação dos preços fixados pela ANACOM. Conheça os novos preços.
A Comissão Europeia (CE) divulgou uma lista com os preços aplicáveis aos envios postais transfronteiriços. O objetivo é contribuir para a transparência dos preços nas entregas internacionais dentro da União Europeia (UE), permitindo a sua comparabilidade por parte dos consumidores, e incentivando a redução das diferenças exageradas entre tarifas.
A ANACOM aprovou os indicadores de qualidade de serviço que os CTT terão de cumprir em 2019 e 2020, enquanto prestador do serviço postal universal.
A ANACOM aprovou a descida dos preços de terminação das chamadas móveis praticados entre operadores. Assim, a partir de 12 de julho o preço a praticar entre operadores para as chamadas móveis será de 0,42 cêntimos por minuto. Trata-se de uma descida na ordem dos 44% face ao preço atualmente em vigor, 0,75 cêntimos por minuto.
Os CTT não cumpriram em 2017 dois dos onze indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, vão ter que reduzir em 0,085 pontos percentuais os preços em vigor em 2018. Esta foi a decisão da ANACOM depois de ouvir os CTT.
Os CTT incumpriram em 2017 dois indicadores de qualidade do serviço postal universal. Em resultado, a ANACOM impôs aos CTT, em projeto de decisão, uma redução de 0,085 pontos percentuais nos preços que vigorem em 2018. Esta redução de preços deve entrar em vigor até 1 de outubro de 2018 e durar no mínimo três meses.
Depois de analisar os preços dos produtos e serviços prestados entre operadores (ofertas grossistas) suportados em redes de alta velocidade rurais, a ANACOM propôs ao Governo a redução de preços praticados pela Fibroglobal, empresa que explora a rede de alta velocidade na zona centro do país e Açores.