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O ritmo do desenvolvimento tecnológico traz desafios complexos, que variam consoante as necessidades de cada utilizador. Este ano, para assinalar o Dia Internacional da Literacia, a ANACOM reforça o compromisso de preparar os consumidores para escolhas mais seguras e informadas.
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, a ANACOM dá a conhecer o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas, relativo a 2023. Quer saber mais? Veja a infografia que preparamos para si.
Quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como proteger-se de falsas promoções ou de serviços não conformes? Como resolver problemas com o operador? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.
Os operadores devem disponibilizar aos consumidores linhas telefónicas gratuitas ou números da rede fixa ou móvel. As informações sobre essas linhas e os respetivos custos devem ser divulgados no sítio do operador na Internet e nos contratos escritos celebrados com consumidores.
No 35.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer as diferenças entre denúncia, resolução, revogação e caducidade de um contrato.
No 34.º Podcast ANACOM ficará a saber em que situações pode o operador atualizar o preço do seu serviço de comunicações eletrónicas.