Content with tag informação ao consumidor .

09.09.2024

Dia Internacional da Literacia – 8 de setembro

O ritmo do desenvolvimento tecnológico traz desafios complexos, que variam consoante as necessidades de cada utilizador. Este ano, para assinalar o Dia Internacional da Literacia, a ANACOM reforça o compromisso de preparar os consumidores para escolhas mais seguras e informadas.

15.03.2024

O consumidor de comunicações eletrónicas em 2023

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, a ANACOM dá a conhecer o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas, relativo a 2023. Quer saber mais? Veja a infografia que preparamos para si.

07.12.2023

Neste Natal, seja um consumidor informado e evite surpresas desagradáveis

Quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como proteger-se de falsas promoções ou de serviços não conformes? Como resolver problemas com o operador? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.

03.05.2023

Sabe quanto custa ligar para o operador?

Os operadores devem disponibilizar aos consumidores linhas telefónicas gratuitas ou números da rede fixa ou móvel. As informações sobre essas linhas e os respetivos custos devem ser divulgados no sítio do operador na Internet e nos contratos escritos celebrados com consumidores.

11.04.2023

Podcast ANACOM sobre conceitos de cessação de contratos

No 35.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer as diferenças entre denúncia, resolução, revogação e caducidade de um contrato.

28.03.2023

Podcast ANACOM sobre atualizações de preços

No 34.º Podcast ANACOM ficará a saber em que situações pode o operador atualizar o preço do seu serviço de comunicações eletrónicas.