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Trata-se do regulamento europeu que define as responsabilidades dos prestadores de serviços intermediários, que incluem, entre outros, redes sociais, plataformas e mercados em linha e motores de pesquisa, com o objetivo de criar um espaço digital mais seguro e regulado para os cidadãos e empresas.
Diploma visa contribuir para um ambiente online mais seguro e responsável, que facilite a inovação e a proteção dos direitos fundamentais dos consumidores.
Conheça os dados estatísticos dos acessos às principais plataformas de serviços informativos da ANACOM.
Este episódio contou com a participação especial de Ana Filipa Claro, Diretora de Serviços de Direito do Consumo, da Direção-Geral do Consumidor que nos veio falar sobre as novas regras aplicáveis à compra e venda de bens, conteúdos e serviços digitais
As novas regras estabelecidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, vêm reforçar os direitos do consumidor na compra e venda de bens e regular os seus direitos nos contratos de fornecimento de conteúdos e serviços digitais.