Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A partir de hoje, 18.09.2023, vai poder aceder a esta plataforma geoespacial GEO.ANACOM, com informação georreferenciada sobre o sector das comunicações eletrónicas e dos serviços postais.
As reclamações sobre comunicações eletrónicas foram 37,7 mil e as reclamações sobre serviços postais foram 16,4 mil, uma subida de 4% e 5%, respetivamente, face ao mesmo período do ano passado.
O número de subscritores de pacotes de serviços cresceu 2,9% no primeiro semestre de 2023 (1S2023), resultado do aumento dos subscritores de ofertas 4/5P.
No 1.º trimestre de 2023, a ANACOM registou 28,5 mil reclamações escritas contra operadores de comunicações, um aumento de 4% face ao mesmo período do ano anterior.
Trata-se de uma subida de 2,2 pontos percentuais relativamente ao mesmo período do ano anterior.
No final do 1.º trimestre de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,6 milhões, um crescimento de 3,4% face a igual período do ano passado, que se explica em grande medida ao uso generalizado das ofertas de 4 e 5 serviços.
No dia em que se comemoram as telecomunicações, veja o vídeo que preparámos para si, onde lhe damos a conhecer 10 Direitos que tem, enquanto utilizador de serviços de comunicações eletrónicas.
No dia em que se comemoram as telecomunicações e a sociedade da informação, a ANACOM faz um retrato das comunicações eletrónicas em Portugal em 2022 e como se comparam a nível da União Europeia.
Utilização das comunicações eletrónicas retomou a tendência verificada antes da pandemia da COVID-19, e tráfego de Internet e de encomendas continua a aumentar, atingindo novos máximos históricos em 2022.
Em fevereiro de 2023, os preços das telecomunicações aumentaram 4,8% face a janeiro. Em comparação com fevereiro de 2022, os preços aumentaram 3,9%, a maior variação positiva desde dezembro de 2016.