Content with tag comunicações eletrónicas .

30.05.2023

Reclamações sobre serviços de comunicações voltam a subir

No 1.º trimestre de 2023, a ANACOM registou 28,5 mil reclamações escritas contra operadores de comunicações, um aumento de 4% face ao mesmo período do ano anterior.

26.05.2023

No 1.º trimestre do ano 96,8% das famílias tinham telefone fixo

Trata-se de uma subida de 2,2 pontos percentuais relativamente ao mesmo período do ano anterior.

24.05.2023

Ofertas de 4 e 5 serviços são as preferidas dos portugueses

No final do 1.º trimestre de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,6 milhões, um crescimento de 3,4% face a igual período do ano passado, que se explica em grande medida ao uso generalizado das ofertas de 4 e 5 serviços.

17.05.2023

10 Direitos que deve conhecer

No dia em que se comemoram as telecomunicações, veja o vídeo que preparámos para si, onde lhe damos a conhecer 10 Direitos que tem, enquanto utilizador de serviços de comunicações eletrónicas.

17.05.2023

O estado das telecomunicações em Portugal e na UE em 2022

No dia em que se comemoram as telecomunicações e a sociedade da informação, a ANACOM faz um retrato das comunicações eletrónicas em Portugal em 2022 e como se comparam a nível da União Europeia.

15.05.2023

Conheça o panorama das comunicações em 2022

Utilização das comunicações eletrónicas retomou a tendência verificada antes da pandemia da COVID-19, e tráfego de Internet e de encomendas continua a aumentar, atingindo novos máximos históricos em 2022.

23.03.2023

Preços das telecomunicações aumentam 4,8% em fevereiro de 2023

Em fevereiro de 2023, os preços das telecomunicações aumentaram 4,8% face a janeiro. Em comparação com fevereiro de 2022, os preços aumentaram 3,9%, a maior variação positiva desde dezembro de 2016.

17.03.2023

Factos e Números - 4.º trimestre 2022

Conheça nesta infografia os principais factos e números sobre a utilização dos serviços de comunicações eletrónicas e postais, relativamente ao 4.º trimestre do ano passado.

15.03.2023

Dia do Consumidor: Sabe como se caracteriza o consumidor de comunicações eletrónicas?

Acedem diariamente à Internet, preferem os pacotes com 4 ou 5 serviços e fazem compras pela Internet. Estes são alguns dos comportamentos que definiram o consumidor de comunicações eletrónicas em 2022.

02.03.2023

Em 2022 o número de assinantes aumentou 3,4%

O número de assinantes que efetivamente utilizaram o serviço móvel aumentou 446 mil (+3,4%), em comparação com 2021. A evolução verificada é explicada pela maior adesão aos planos pós-pagos e híbridos, que representavam 65,2% do total de acessos efetivamente utilizados.

— Items 10 per page
Showing 1 - 10 of 49 results.