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Neste episódio vamos apresentar algumas recomendações que o podem ajudar a evitar muitas preocupações, gastos de dinheiro e até complicações com a justiça.
Neste episódio vamos explicar-lhe quais as principais vantagens da arbitragem de conflitos de consumo, como funciona e porque deve recorrer a esta rede quando tem um conflito com o seu operador de comunicações.
Reclamações caíram 30%, mantendo-se, pelo segundo trimestre consecutivo, em valores próximos dos que se verificavam antes da pandemia. Os serviços de comunicações eletrónicas tiveram 19,3 mil reclamações (70%) e os serviços postais 8,1 mil (30%).
Entre 1 julho de 2021 e 31 março de 2022, 2300 consumidores beneficiaram das garantias em vigor e dos mecanismos de adaptação à crise provocada pela pandemia.
A ANACOM aplicou à MEO uma coima de 60 000 euros, por decisão de 3 de maio de 2022.
Neste episódio vamos dizer-lhe o que pode fazer quando não consegue resolver problemas junto do seu operador.
Neste episódio vamos falar novamente da TSI para responder às dúvidas mais frequentes dos consumidores.
Um dos assuntos que mereceu mais contactos junto do atendimento ao público da ANACOM em abril, foi a tarifa social de Internet (TSI). Neste sentido, preparámos um conjunto de informação para que esteja devidamente informado sobre este tema.
A ANACOM lançou a 26 de abril de 2022, o 13.º episódio da rubrica Podcast ANACOM, com mais um tema relevante para a generalidade dos consumidores. Desta vez falamos sobre emaranhados de cabos de telecomunicações à vista nos edifícios e apresentamos soluções para resolver essas situações.
A ANACOM tem recebido reclamações sobre demora e problemas de informação associados ao processo de desalfandegamento de encomendas. Com o objetivo de ajudar a esclarecer os utilizadores de serviços postais a ANACOM apresenta informação útil a respeito deste tema.