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Os assinantes de televisão paga chegam aos 4,6 milhões e abrandam ritmo de crescimento, que foi o mais baixo desde o final de 2013.
Quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como proteger-se de falsas promoções ou de serviços não conformes? Como resolver problemas com o operador? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.
No 3.º trimestre de 2023, 93 em cada 100 famílias dispunha de banda larga fixa em casa, mais 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo a fibra ótica o principal meio de acesso.
Veja no Minuto ANACOM como resolver livremente um contrato de serviços de comunicações, realizado com um vendedor porta-a-porta, no prazo de 30 dias.
Consulte a ferramenta de transparência dos preços das encomendas, da Comissão Europeia, e descubra o melhor preço para o envio dos seus presentes de Natal!
No 3.º trimestre de 2023 foram realizados no NET.mede cerca de 151 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, uma média de 1641 testes por dia.
O número de acessos móveis habilitados a utilizar serviços móveis totalizou 18,8 milhões. O número de assinantes que utilizou o serviço aumento 1,8%, mas o tráfego médio por acesso diminuiu 3,9% face ao mesmo trimestre do ano passado.
No 3.º trimestre de 2023 a ANACOM registou 26 mil reclamações escritas sobre comunicações eletrónicas e 9,6 mil reclamações sobre serviços postais, menos 6% e 2%, respetivamente, face ao mesmo período do ano anterior.
No 50.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer as condições necessárias para se poder beneficiar da tarifa social de Internet.
No 3.º trimestre de 2023, o número de clientes do serviço telefónico fixo na modalidade de acesso direto era cerca de 4,4 milhões, um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado e que se explica devido ao crescimento continuado das ofertas em pacote que incluem telefone fixo.