26.03.2024

Alteração temporária do horário do serviço de atendimento ao público da ANACOM

No dia 28.03.2024, o serviço de atendimento ao público da ANACOM estará a funcionar até às 12h.

25.03.2024

Em fevereiro os preços das telecomunicações aumentaram 5,8%

Em fevereiro de 2024, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 5,8% face ao mês anterior. Se comprarmos com o mesmo mês do ano passado esse aumento foi de 7,2%.

15.03.2024

9 em cada 10 famílias com serviços de alta velocidade em 2023

Em 2023 88,3% das famílias tinham serviços de alta velocidade em local fixo e cerca de 9 em cada 10 novos clientes residenciais de redes de alta velocidade contrataram um serviço de fibra.

15.03.2024

ANACOM celebra o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor em 2024 com iniciativa inovadora

No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM reforça o seu papel na proteção dos direitos do consumidor com o lançamento da rubrica InfoConsumidor. O tema deste mês é o preço das comunicações internacionais intra EEE reguladas.

15.03.2024

Notícias ANACOM - 73.ª edição

A ANACOM está a promover um Programa de Estágios que visa a criação de oportunidades de formação e desenvolvimento de aptidões em contexto real de trabalho. Candidaturas até 18.04.2024.

15.03.2024

O consumidor de comunicações eletrónicas em 2023

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, a ANACOM dá a conhecer o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas, relativo a 2023. Quer saber mais? Veja a infografia que preparamos para si.

12.03.2024

Em 2023, o tráfego postal diminuiu 4,9%

Em 2023 o tráfego postal foi de 535 milhões de objetos, tendo diminuído 4,9% em comparação com o ano anterior. Já o tráfego de encomendas aumentou 8,2%. O número de pontos de acesso aumentou 16,2%.

12.03.2024

Podcast ANACOM sobre direitos dos utilizadores de serviços de comunicações

No 54.º Podcast ANACOM apresentamos-lhe os seus direitos enquanto utilizador de serviços de comunicações eletrónicas.

08.03.2024

Em 2023 os assinantes de TV paga chegam aos 4,6 milhões

A esmagadora maioria das famílias tinha serviço de TV paga (98,3%). A fibra ótica continua a ser a principal forma de acesso a este serviço.

07.03.2024

Minuto ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador

Conheça as diferenças entre o Livro de Reclamações e o livro interno dos operadores de serviços de comunicações.