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20.04.2022
Já teve problemas relacionados com o desalfandegamento de encomendas?
A ANACOM tem recebido reclamações sobre demora e problemas de informação associados ao processo de desalfandegamento de encomendas. Com o objetivo de ajudar a esclarecer os utilizadores de serviços postais a ANACOM apresenta informação útil a respeito deste tema.
18.04.2022
Notícias ANACOM - 27.ª edição
Está à procura de uma oportunidade profissional na ANACOM? Quer saber mais sobre a Tarifa Social de Internet? Já se sentiu enganado por um comercial de serviços de comunicações? Sabia que o Roaming sem custos na UE vai continuar? Saiba tudo na Notícias ANACOM.
11.04.2022
Podcast ANACOM - Ações enganosas de comerciais
Neste episódio vamos explicar-lhe como resolver situações resultantes de ações enganosas por parte de comerciais em representação de operadores de comunicações eletrónicas.
08.04.2022
Roaming na União Europeia sem encargos adicionais prorrogado por mais dez anos
Cidadãos europeus podem continuar a utilizar os seus telemóveis noutros países da União Europeia sem custos adicionais até 2032.
01.04.2022
Notícias ANACOM - 26ª edição
Nesta edição o destaque vai para o fim dos direitos excecionais e temporários dos consumidores, que podem ter novamente os serviços de comunicações eletrónicas suspensos ou cancelados por falta de pagamento.
30.03.2022
COVID-19 - Fim dos direitos excecionais e temporários dos consumidores a 31 de março de 2022
Medidas tomadas no âmbito da pandemia terminam a 31.03.2022
28.03.2022
Sabe o que fazer caso pretenda que sejam retirados postes ou cabos na sua residência?
Nas últimas semana, um dos assuntos mais reclamados junto do serviço de atendimento ao público da ANACOM foram as dificuldades com os pedidos de retirada de postes ou desvio de cabos existentes nas residências ou prédios. Saiba como proceder perante estas situações.
21.03.2022
Podcast ANACOM - Resolução de avarias nos serviços de comunicações
Neste episódio saiba como proceder para resolver uma situação de avaria junto do seu operador.
15.03.2022
Dia do Consumidor - Atuação da ANACOM em 2021
Conheça as principais medidas de proteção do consumidor que foram adotadas pela ANACOM em 2021.
15.03.2022
Dia do Consumidor - Infografia sobre a evolução do tráfego de dados, das reclamações e das medidas de proteção dos utilizadores durante a resposta à pandemia COVID-19
A infografia apresenta um retrato do período de resposta nacional à pandemia COVID-19 com impacto nas comunicações eletrónicas, desde a primeira declaração de estado de emergência, a 19 de março de 2020, até ao início de janeiro de 2022.