Ligue grátis todos os dias das 9h às 13h
20.06.2022
Podcast ANACOM - cibersegurança
Neste episódio vamos apresentar algumas recomendações que o podem ajudar a evitar muitas preocupações, gastos de dinheiro e até complicações com a justiça.
15.06.2022
Notícias ANACOM - 31.ª edição
Regime sancionatório para o incumprimento das regras relacionadas com linhas telefónicas gratuitas produziu efeitos a 1 de junho.
06.06.2022
Podcast ANACOM - resolução alternativa de litígios
Neste episódio vamos explicar-lhe quais as principais vantagens da arbitragem de conflitos de consumo, como funciona e porque deve recorrer a esta rede quando tem um conflito com o seu operador de comunicações.
01.06.2022
Linhas telefónicas gratuitas para consumidores
Regime sancionatório entra hoje em vigor.
01.06.2022
Notícias ANACOM - 30.ª edição
Sabia que a ANACOM está a recrutar um Administrador de Sistemas de Informação Geográfica e que lançou um novo modelo de relatório de reclamações no sector das comunicações em formato interativo? Saiba tudo sobre estes e outros temas na Notícias ANACOM.
27.05.2022
ANACOM registou 27,5 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1.º trimestre
Reclamações caíram 30%, mantendo-se, pelo segundo trimestre consecutivo, em valores próximos dos que se verificavam antes da pandemia. Os serviços de comunicações eletrónicas tiveram 19,3 mil reclamações (70%) e os serviços postais 8,1 mil (30%).
26.05.2022
ANACOM lança novo modelo de relatório de reclamações no sector das comunicações
Com este novo formato, que será lançado a 27.05.2022, os consumidores poderão, em poucos minutos, obter informação sobre o comportamento dos operadores no mercado, de forma interativa, dinâmica e com maior detalhe.
25.05.2022
ANACOM faz balanço global da aplicação das medidas de proteção dos clientes de telecomunicações no âmbito da pandemia de COVID-19
Entre 1 julho de 2021 e 31 março de 2022, 2300 consumidores beneficiaram das garantias em vigor e dos mecanismos de adaptação à crise provocada pela pandemia.
23.05.2022
ANACOM aplica coima à MEO por adoção de práticas comerciais desleais e violação dos procedimentos exigíveis para a cessação dos contratos
A ANACOM aplicou à MEO uma coima de 60 000 euros, por decisão de 3 de maio de 2022.
23.05.2022
ANACOM no programa "Madeira Viva"
Veja a entrevista a José Nelson Melim, Chefe da Delegação da ANACOM da Madeira, no programa ''Madeira Viva'', da RTP Madeira, a 17 de maio de 2022, sobre a contratação da tarifa social de Internet.