23.01.2024

Dezembro de 2023: Preços de telecomunicações registam aumento ligeiro

Em dezembro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 0,02% face ao mês anterior. Já se compararmos com o mesmo mês do ano anterior, o aumento registado foi de 6,4%.

15.01.2024

Notícias ANACOM - 69.ª edição

Se tem dúvidas sobre as consequências legais de atrasos no pagamento de faturas dos serviços de comunicações, veja o mais recente episódio do Minuto ANACOM.

09.01.2024

Podcast ANACOM sobre direitos perante falhas nos serviços de comunicações

No 52.º Podcast ANACOM vamos informá-lo sobre os seus direitos no caso de haver falhas na prestação do seu serviço de comunicações.

08.01.2024

Exposição da população a radiações – 2.º semestre de 2023

Até ao final do ano de 2023, a ANACOM recebeu 2313 pedidos de análise de situações concretas sobre radiações. Os resultados apurados apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência.

04.01.2024

Minuto ANACOM sobre suspensão do serviço por falta de pagamento

Fique a saber, neste vídeo de um minuto, quais os seus direitos em caso de suspensão do seu serviço de comunicações devido à falta de pagamento de faturas.

03.01.2024

Notícias ANACOM - 68.ª edição

Se tem dúvidas sobre as consequências legais no caso de se atrasar a pagar uma fatura do seu serviço de comunicações, não perca o último Podcast ANACOM.

29.12.2023

O consumidor e as comunicações em 2023

Conheça as principais intervenções da ANACOM em 2023 para proteger os direitos e interesses dos consumidores de serviços de comunicações.

22.12.2023

Em novembro de 2023, os preços de telecomunicações aumentaram 0,1%

Em novembro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 0,1% face ao mês anterior e aumentaram 5,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.

21.12.2023

Serviço de atendimento da ANACOM encerra dia 26 de dezembro

O serviço de atendimento da ANACOM (presencial e telefónico) estará encerrado no dia 26 de dezembro de 2023.

20.12.2023

8,3% das famílias utilizaram exclusivamente a TDT em 2023

Em 2023, considerando apenas as residências principais, 88,3% das famílias dispunham do serviço de TV paga, enquanto 33% das famílias tinham TDT. Destas 8,3% utilizaram a TDT em exclusivo. 24,5% das famílias acediam simultaneamente à TV paga e à TDT nas suas residências principais.