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24.03.2023
ANACOM apresenta estudo de qualidade das redes móveis em Ferreira do Alentejo e Viana do Alentejo
Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência alguns problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os concelhos.
23.03.2023
Minuto Consumidor sobre conceitos de cessação de contratos
Fique a conhecer as diferenças entre as várias formas de cessação dos contratos de serviços de comunicações: a denúncia, a resolução, a revogação e a caducidade.
23.03.2023
Preços das telecomunicações aumentam 4,8% em fevereiro de 2023
Em fevereiro de 2023, os preços das telecomunicações aumentaram 4,8% face a janeiro. Em comparação com fevereiro de 2022, os preços aumentaram 3,9%, a maior variação positiva desde dezembro de 2016.
22.03.2023
Informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo
Todas as empresas registaram, em 2022, um número de avarias inferior ao objetivo de desempenho estabelecido.
17.03.2023
Avisos à população em caso de catástrofe
Portugal vai ter um novo sistema de avisos à população em caso de eventos adversos, como mau tempo ou incêndios rurais. Para tal será necessário desenvolver tecnologia de difusão por rede móvel mais rápida e eficaz do que as atuais mensagens SMS.
17.03.2023
Factos e Números - 4.º trimestre 2022
Conheça nesta infografia os principais factos e números sobre a utilização dos serviços de comunicações eletrónicas e postais, relativamente ao 4.º trimestre do ano passado.
16.03.2023
85% das famílias com serviços de alta velocidade em local fixo
No final de 2022, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo atingiu 3,5 milhões, mais 6,5% do que no ano anterior.
16.03.2023
Notícias ANACOM - 49.ª edição
Sabe qual o centro de arbitragem de conflitos de consumo mais próximo de si? Encontre-o com a pesquisa dinâmica e interativa que disponibilizamos para si.
15.03.2023
Dia do Consumidor: Podcast ANACOM sobre serviços úteis ao consumidor de comunicações
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM preparou um podcast especial para si, enquanto consumidor de comunicações eletrónicas e serviços postais.
15.03.2023
Dia do Consumidor: Sabe como se caracteriza o consumidor de comunicações eletrónicas?
Acedem diariamente à Internet, preferem os pacotes com 4 ou 5 serviços e fazem compras pela Internet. Estes são alguns dos comportamentos que definiram o consumidor de comunicações eletrónicas em 2022.

