07.12.2022

Estatísticas – número de assinantes de televisão atinge os 4,5 milhões

Percentagem de famílias com televisão por subscrição aumentou para 95,7% no 3.º trimestre de 2022.

06.12.2022

ANACOM apresenta estudo de qualidade das redes móveis em Grândola

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados.

02.12.2022

Estatísticas – 90,2% das famílias dispõem de banda larga fixa

Número de acessos à Internet em banda larga fixa aumentou 3,5%, tendo atingido 4,4 milhões.

02.12.2022

NET.mede registou 174 mil testes no 3.º trimestre

64% dos testes à velocidade da Internet foram realizados em acessos fixos residenciais e 28% em acessos móveis.

02.12.2022

Notícias ANACOM - 42.ª edição

A ANACOM divulgou dois episódios do Podcast ANACOM sobre a nova Lei das Comunicações Eletrónicas e o reforço da proteção aos consumidores.

30.11.2022

A ANACOM e o consumidor: contraordenações em setembro e outubro

Consulte informação sobre processos de contraordenação divulgada em setembro e outubro de 2022.

30.11.2022

Nova plataforma para cessação de contratos

Entrou em funcionamento uma nova plataforma eletrónica com o objetivo de facilitar o exercício do direito de cancelamento de contratos por parte dos consumidores.

30.11.2022

Sector das comunicações registou cerca de 27,8 mil reclamações no 3.º trimestre de 2022

Os serviços de comunicações eletrónicas motivaram 18 mil reclamações (65%) e os serviços postais 9,8 mil (35%).

29.11.2022

Podcast ANACOM sobre a obrigação de disponibilização do resumo do contrato

No 27.º episódio vamos explicar-lhe tudo sobre esta obrigação dos operadores que decorre da nova Lei das Comunicações Eletrónicas.

28.11.2022

Conheça a atividade do CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo dos distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real

A ANACOM convidou Fernando Viana, Diretor do CIAB, para apresentar a atividade e o papel deste centro na proteção dos consumidores em Portugal.