24.02.2023

4,6 milhões de subscritores de pacotes de serviços em 2022

Ofertas 4P e 5P continuam a impulsionar o crescimento do número de subscritores de serviços em pacote, com um aumento de 7,9% face ao ano anterior, o mais elevado desde o final de 2019.

23.02.2023

Minuto Consumidor sobre direito de suspensão temporária do contrato

Fique a saber neste vídeo de um minuto em que condições pode suspender temporariamente o seu contrato, sem custos, em caso de alteração extraordinária das circunstâncias.

22.02.2023

O consumidor de comunicações eletrónicas em 2022

Em 2022, 93% das famílias tinha algum serviço fixo de comunicações eletrónicas, sendo a televisão por subscrição o serviço fixo com maior utilização.

17.02.2023

ANACOM apresenta estudo de qualidade das redes móveis em Vila Velha de Ródão

Testes efetuados pela ANACOM demonstram a existência de problemas de cobertura e de qualidade dos serviços móveis de voz e dados no concelho de Vila Velha de Ródão (Castelo Branco).

15.02.2023

A ANACOM tem novas instalações

Agora pode encontrar-nos na Rua Ramalho Ortigão 51, em Lisboa.

14.02.2023

Podcast ANACOM sobre a mudança de operador de Internet

No 31.º episódio ficará a saber que o processo de mudança de operador de Internet passa a ser conduzido pelo novo operador.

10.02.2023

ANACOM e autarcas de Arruda dos Vinhos debatem a qualidade das comunicações

Apesar de existir cobertura total de redes dos operadores móveis, ainda subsistem problemas na qualidade dos serviços de voz e de dados.

10.02.2023

Minuto Consumidor é a nova rubrica da ANACOM para esclarecer os consumidores

Neste 1.º episódio vai ficar a saber em que condições pode cancelar o seu contrato sem custos em caso de alteração extraordinária das circunstâncias.

07.02.2023

ANACOM no "Telejornal Madeira" sobre a proposta da ANACOM para redução da fidelização

Está disponível a notícia do Telejornal Madeira, em que o Diretor da Delegação da ANACOM da Madeira, José Melim foi entrevistado a propósito da conferência de imprensa dada pela ANACOM dando conta da proposta encaminhada ao Governo para redução dos períodos de fidelização de 24 para 6 meses.

07.02.2023

Encerramento temporário do Serviço de Atendimento ao Público da ANACOM

O serviço de atendimento presencial estará encerrado de 1 a 14.02.2023, mantendo-se disponível o atendimento através da linha gratuita 800 206 665 (entre as 9h00 e as 16h00).