21.12.2023

Serviço de atendimento da ANACOM encerra dia 26 de dezembro

O serviço de atendimento da ANACOM (presencial e telefónico) estará encerrado no dia 26 de dezembro de 2023.

20.12.2023

8,3% das famílias utilizaram exclusivamente a TDT em 2023

Em 2023, considerando apenas as residências principais, 88,3% das famílias dispunham do serviço de TV paga, enquanto 33% das famílias tinham TDT. Destas 8,3% utilizaram a TDT em exclusivo. 24,5% das famílias acediam simultaneamente à TV paga e à TDT nas suas residências principais.

20.12.2023

Podcast ANACOM sobre suspensão do serviço por falta de pagamento

No 51.º Podcast ANACOM vamos informá-lo sobre os seus direitos no caso de haver suspensão do seu serviço de comunicações por se ter atrasado a pagar uma fatura.

15.12.2023

Notícias ANACOM - 67.ª edição

Sabe quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como se pode proteger de falsas promoções ou de serviços não conformes? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.

14.12.2023

3,6 milhões de clientes com serviços fixos de alta velocidade

No final do 3.º trimestre de 2023, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo alcançou os 3,6 milhões, mais 4,8% do que no ano anterior (+6,8% no 3T2022).

14.12.2023

Minuto ANACOM sobre a tarifa social de Internet

Fique a saber, neste vídeo de um minuto, em que condições é possível usufruir da tarifa social de Internet.

11.12.2023

Tráfego postal de encomendas aumentou 5% no 3.º trimestre de 2023

No 3.º trimestre de 2023 (3T2023) o tráfego postal foi de 121 milhões de objetos, tendo diminuído 8,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. As encomendas representaram 14,8% do total do tráfego, e viram o tráfego aumentar 5,0%.

07.12.2023

97,8% das famílias com televisão paga

Os assinantes de televisão paga chegam aos 4,6 milhões e abrandam ritmo de crescimento, que foi o mais baixo desde o final de 2013.

07.12.2023

Neste Natal, seja um consumidor informado e evite surpresas desagradáveis

Quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como proteger-se de falsas promoções ou de serviços não conformes? Como resolver problemas com o operador? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.

05.12.2023

93% das famílias com banda larga fixa no final do 3.º trimestre de 2023

No 3.º trimestre de 2023, 93 em cada 100 famílias dispunha de banda larga fixa em casa, mais 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo a fibra ótica o principal meio de acesso.