13.12.2024

88,3% das famílias com serviços de alta velocidade no 3.º trimestre de 2024

Portugal foi o quarto país da UE27 com a maior proporção de acessos com velocidades de download iguais ou superiores a 100 Mbps

10.12.2024

Podcast ANACOM sobre a resolução de litígios com o operador

No 61.º episódio do Podcast ANACOM, saiba que passos deve seguir para resolver um problema com o seu operador de comunicações.

10.12.2024

Tráfego postal diminui 4,9% no 3.º trimestre de 2024

No 3.º trimestre de 2024 o tráfego postal foi de 116 milhões de objetos, tendo diminuído 4,9% face ao mesmo período do ano anterior. As encomendas representaram 16,5% do total do tráfego.

06.12.2024

97% das famílias tinha TV paga no 3.º trimestre de 2024

No final do 3.º trimestre de 2024, registou-se um crescimento de 75 mil assinantes face ao trimestre anterior. No entanto, o ritmo de crescimento abrandou.

05.12.2024

Minuto ANACOM sobre os direitos dos utilizadores com necessidades especiais

No 30.º episódio do Minuto ANACOM, conheça os direitos dos utilizadores com necessidades especiais na utilização de serviços de comunicações eletrónicas.

03.12.2024

Notícias ANACOM - 90.ª edição

O seu operador cobrou bens ou serviços prestados por outra empresa na sua fatura de comunicações eletrónicas? Conheça as regras e saiba como agir através da infografia que preparámos para si.

03.12.2024

O número de acessos de banda larga fixa aumentou 2,5% no 3.º trimestre de 2024

O aumento verificado no número de acessos resultou principalmente dos acessos através de fibra ótica.

02.12.2024

72% das freguesias em Portugal com cobertura 5G

Até ao final do 3.º trimestre de 2024, existiam 10592 estações 5G em todo o país, distribuídas pelos 308 concelhos do país e por 2217 freguesias (72% das freguesias do país).

02.12.2024

NET.mede registou 107 mil testes à velocidade no 3T2024

Já conhece o NET.mede? Conheça os dados estatísticos associado à utilização desta ferramenta.

02.12.2024

Reclamações sobre serviços de comunicações no 3.º trimestre de 2024

No 3.º trimestre de 2024 registaram-se menos reclamações sobre serviços de comunicações eletrónicas e mais reclamações sobre serviços postais. Conheça os dados estatísticos sobre as reclamações relativas ao 3T2024.