26.04.2021

ANACOM avalia qualidade do serviço de comunicações móveis em Portugal Continental

A ANACOM divulgou o relatório de avaliação da qualidade de serviço das redes móveis relativo a Portugal continental. Neste relatório apresenta os resultados da avaliação ao desempenho dos serviços móveis de voz e dados, e da cobertura 2G, 3G e 4G disponibilizadas pela MEO, NOS e Vodafone nas diferentes regiões de Portugal Continental.

26.04.2021

Evolução dos preços das telecomunicações em março de 2021

Os preços das telecomunicações praticados em março de 2021 diminuíram 0,4% face ao mês anterior. A alteração ocorrida resultou da descida do preço de algumas ofertas de 4 serviços.

23.04.2021

ANACOM recebe menos notificações de incidentes de segurança em 2020

Em 2020, observou-se uma redução significativa do número total de incidentes de segurança notificados à ANACOM pelas empresas de redes e serviços de comunicações eletrónicas.

16.04.2021

COM.escolha cresce mais de 35% no 1.º trimestre de 2021

No primeiro trimestre de 2021, o simulador COM.escolha disponibilizado pela ANACOM recebeu um total de 21 758 visitas (mais 35,50% do que no mesmo trimestre do ano anterior) de 19 306 utilizadores (mais 39,55%).

16.04.2021

Pergunte à ANACOM com 2487 perguntas realizadas no 1.º trimestre de 2021

No primeiro trimestre de 2021, foram colocadas 2487 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”, um crescimento de 7,15% face ao mesmo período do ano anterior.

15.04.2021

ANACOM instaura 113 processos de contraordenação no 1.º trimestre de 2021

Entre janeiro e março de 2021, a ANACOM instaurou 113 processos de contraordenação, mais 74% do que no mesmo período de 2020.

15.04.2021

ANACOM retoma atendimento presencial (sujeito a marcação)

A ANACOM, no seguimento da atual fase de desconfinamento, no âmbito pandemia de COVID-19, retomou o serviço de atendimento presencial ao público em todas as suas instalações.

15.04.2021

Já saiu a 3ª edição da Notícias ANACOM

Subscreva e receba a próxima edição da nossa newsletter no seu email.

15.04.2021

NET.mede com 1,4 milhões de testes em 2020

Em 2020 foram realizados cerca de 1,4 milhões de testes à velocidade de acesso à Internet com o NET.mede, mais do dobro (125%) face ao ano anterior. Em média, foram efetuados 3873 testes diários.

14.04.2021

Ofertas com apenas 1 serviço de comunicações são ainda muito limitadas

Ofertas de serviços isolados são escassas, mais caras e de menor qualidade do que as ofertas de serviços em pacotes.