Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A fibra ótica é a tecnologia dominante neste serviço (63%).
No 4.º trimestre de 2022, foram realizados no NET.mede cerca de 175 mil testes à velocidade dos acessos à Internet (uma média de 1901 testes diários), mais 1% que no trimestre anterior e menos 22% quando comparado com igual período do ano anterior. Se compararmos com o período pré-pandémico (4T2019) houve mais 15% de testes.
O número de assinantes que efetivamente utilizaram o serviço móvel aumentou 446 mil (+3,4%), em comparação com 2021. A evolução verificada é explicada pela maior adesão aos planos pós-pagos e híbridos, que representavam 65,2% do total de acessos efetivamente utilizados.
Saiba no Minuto Consumidor quais as situações em que pode pedir ao prestador a suspensão temporária do seu contrato de comunicações.
Em 2022, os problemas na contratação de serviços dominaram as reclamações e foram o único assunto a aumentar neste período, no qual as reclamações diminuíram globalmente
Número de clientes do serviço telefónico fixo aumentou face a 2021 (+2,1%), associado especialmente às ofertas em pacote de serviços. Não obstante, o tráfego originado na rede fixa continua a diminuir (16,8%, face a 2021).
No 32.º episódio ficará a saber o que fazer caso queira cancelar o seu contrato de serviços de comunicações.
A taxa de variação média dos preços nos últimos 12 meses foi de 1,5%.
Ofertas 4P e 5P continuam a impulsionar o crescimento do número de subscritores de serviços em pacote, com um aumento de 7,9% face ao ano anterior, o mais elevado desde o final de 2019.
Fique a saber neste vídeo de um minuto em que condições pode suspender temporariamente o seu contrato, sem custos, em caso de alteração extraordinária das circunstâncias.