07.05.2020

Pergunte à ANACOM com 2 321 perguntas realizadas no 1.º trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, foram colocadas 2 321 perguntas ao assistente virtual “Pergunte à ANACOM”, um crescimento de 20,32% face ao trimestre anterior. No período em análise mais de 88% das perguntas colocadas obtiveram uma resposta do sistema de pesquisa inteligente da ANACOM.

06.05.2020

NET.mede: mais de 360 mil visitas no 1.º trimestre de 2020

No primeiro trimestre de 2020, o NET.mede teve um total de 332 669 visitas de 171 384 utilizadores (mais 55,75% e 57,50%, respetivamente, face ao trimestre anterior).

05.05.2020

Portal do Consumidor: mais de 485 mil visitas no 1.º trimestre do ano

O Portal do Consumidor da ANACOM recebeu, no primeiro trimestre de 2020, 485 166 visitas a conteúdos informativos e serviços eletrónicos (COM.escolha e NET.mede) e foram visualizadas 775 016 páginas.

05.05.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 25 de abril a 1 de maio

Entre os dias 25 de abril e 1 de maio, foram apresentadas 1825 reclamações sobre serviços de comunicações no livro de reclamações eletrónico. Durante o mesmo período, a ANACOM recebeu ainda 431 solicitações (reclamações e pedidos de informação). Conheça os assuntos mais reclamados.

05.05.2020

Serviços postais - ANACOM divulga dados sobre a rede postal e os indicadores de qualidade dos CTT em 2019

A ANACOM, no âmbito da sua atividade de monitorização do cumprimento dos objetivos fixados para o serviço postal universal, divulga os relatórios sobre a rede postal e oferta de serviços e sobre os valores dos indicadores de qualidade de serviço dos CTT.

04.05.2020

COVID-19 - Encomendas postais aumentam e tráfego de voz e dados diminui face à semana anterior

Na semana de 20 a 26 de abril, o tráfego de encomendas postais aumentou 11% e o tráfego de dados e de voz diminuíram 4% e 1% respetivamente.

30.04.2020

COVID-19 - Testes com o NET.mede continuam a aumentar

A atual situação de confinamento decorrente da pandemia de COVID-19, o teletrabalho e o ensino à distância levaram a um aumento significativo do número de testes à velocidade do serviço de acesso à Internet efetuados com o NET.mede, tanto nos acessos fixos residenciais, como nos acessos móveis.

29.04.2020

Serviços de comunicações em Portugal - Semana de 18 a 24 de abril

De 18 a 24 de abril foram apresentadas 1882 reclamações no livro de reclamações eletrónico. Durante o mesmo período, a ANACOM recebeu ainda 525 solicitações (reclamações e pedidos de informação). Conheça quais os assuntos mais reclamados.

28.04.2020

COVID-19 - Informação sobre as medidas adotadas pelos operadores de comunicações para minimizar o impacto da pandemia

No contexto de emergência de saúde pública originada pela pandemia de COVID-19, os principais operadores de telecomunicações adotaram medidas excecionais e temporárias para minorar o risco nas suas atividades. Conheça essas medidas.

27.04.2020

COVID-19 - Medidas adotadas e propostas da ANACOM

A pandemia da COVID-19 determinou uma profunda alteração do nosso modo de vida e da forma como trabalhamos. Conheça todas as medidas adotadas ou propostas pela ANACOM neste novo contexto.