02.05.2023

Notícias ANACOM - 52.ª edição

Nesta edição levamos até si as mais recentes edições do Minuto Consumidor e do Podcast ANACOM, que lhe explicam de forma sucinta os temas mais relevantes para si, consumidor de comunicações eletrónicas.

26.04.2023

Podcast ANACOM sobre a importância da normalização

No 36.º Podcast ANACOM vamos explicar-lhe a importância das normas e do processo de normalização no contexto das comunicações.

24.04.2023

Preços de telecomunicações aumentaram 1,7% em março de 2023

A razão de base foi o “ajustamento de preços” dos operadores devido à inflação, que afetou as ofertas em pacote e de serviços telefónicos móveis.

20.04.2023

Minuto Consumidor sobre o prazo de confirmação do pedido de cancelamento

Fique a saber neste vídeo de um minuto que prazos o operador tem de cumprir quando recebe um pedido de cancelamento de um contrato.

19.04.2023

NET.mede: 743 mil testes à velocidade em 2022

Em 2022 foram realizados, no NET.mede, cerca de 743 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, o que corresponde a uma média de 2035 testes diários.

17.04.2023

Notícias ANACOM - 51.ª edição

O Minuto Consumidor e o Podcast ANACOM trazem-lhe de forma sucinta informações relevantes para o consumidor de comunicações eletrónicas.

11.04.2023

Podcast ANACOM sobre conceitos de cessação de contratos

No 35.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer as diferenças entre denúncia, resolução, revogação e caducidade de um contrato.

06.04.2023

ANACOM em declarações à CNN Portugal sobre as reclamações dos consumidores

O Presidente do Conselho de Administração da ANACOM foi convidado pela CNN Portugal a falar das principais reclamações dos utilizadores de comunicações eletrónicas. Assista ao vídeo.

06.04.2023

Minuto Consumidor sobre o procedimento de cessação de contratos

Fique a saber neste vídeo de um minuto como pode cancelar um contrato de serviços de comunicações.

04.04.2023

ANACOM reúne com autarcas de Évora e Vila Viçosa para debater qualidade das comunicações

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência de falhas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os concelhos.