Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Nesta edição levamos até si as mais recentes edições do Minuto Consumidor e do Podcast ANACOM, que lhe explicam de forma sucinta os temas mais relevantes para si, consumidor de comunicações eletrónicas.
No 36.º Podcast ANACOM vamos explicar-lhe a importância das normas e do processo de normalização no contexto das comunicações.
A razão de base foi o “ajustamento de preços” dos operadores devido à inflação, que afetou as ofertas em pacote e de serviços telefónicos móveis.
Fique a saber neste vídeo de um minuto que prazos o operador tem de cumprir quando recebe um pedido de cancelamento de um contrato.
Em 2022 foram realizados, no NET.mede, cerca de 743 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, o que corresponde a uma média de 2035 testes diários.
O Minuto Consumidor e o Podcast ANACOM trazem-lhe de forma sucinta informações relevantes para o consumidor de comunicações eletrónicas.
No 35.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer as diferenças entre denúncia, resolução, revogação e caducidade de um contrato.
O Presidente do Conselho de Administração da ANACOM foi convidado pela CNN Portugal a falar das principais reclamações dos utilizadores de comunicações eletrónicas. Assista ao vídeo.
Fique a saber neste vídeo de um minuto como pode cancelar um contrato de serviços de comunicações.
Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência de falhas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os concelhos.