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Sabe em situações é que os seus envios postais podem ser entregues fora do seu domicílio? No Minuto Consumidor explicamos tudo!
Estudo efetuado pela ANACOM revela problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados no concelho.
Utilização das comunicações eletrónicas retomou a tendência verificada antes da pandemia da COVID-19, e tráfego de Internet e de encomendas continua a aumentar, atingindo novos máximos históricos em 2022.
A ANACOM informa que a linha de atendimento gratuita - 800 206 665 - já está em pleno funcionamento.
No 37.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer quais as situações e condições em que os envios postais que lhe são dirigidos podem ser entregues fora do seu domicílio.
A ANACOM apela à compreensão dos utilizadores e solicita que eventuais questões sejam remetidas por escrito, através de email.
Os CTT estão obrigados a cumprir determinados objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços. Já pode consultar o relatório anual sobre a rede postal e oferta de serviços dos CTT, relativo a 2022.
Os CTT estão obrigados a cumprir determinados níveis de qualidade do serviço postal universal. Já pode consultar o relatório anual de indicadores de qualidade, relativos a 2022.
Fique a conhecer neste vídeo de um minuto quais as situações e condições em que os envios postais que lhe são dirigidos podem ser entregues fora do seu domicílio.
Os operadores devem disponibilizar aos consumidores linhas telefónicas gratuitas ou números da rede fixa ou móvel. As informações sobre essas linhas e os respetivos custos devem ser divulgados no sítio do operador na Internet e nos contratos escritos celebrados com consumidores.