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15.03.2024
9 em cada 10 famílias com serviços de alta velocidade em 2023
Em 2023 88,3% das famílias tinham serviços de alta velocidade em local fixo e cerca de 9 em cada 10 novos clientes residenciais de redes de alta velocidade contrataram um serviço de fibra.
15.03.2024
ANACOM celebra o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor em 2024 com iniciativa inovadora
No Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM reforça o seu papel na proteção dos direitos do consumidor com o lançamento da rubrica InfoConsumidor. O tema deste mês é o preço das comunicações internacionais intra EEE reguladas.
15.03.2024
Notícias ANACOM - 73.ª edição
A ANACOM está a promover um Programa de Estágios que visa a criação de oportunidades de formação e desenvolvimento de aptidões em contexto real de trabalho. Candidaturas até 18.04.2024.
15.03.2024
O consumidor de comunicações eletrónicas em 2023
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de março, a ANACOM dá a conhecer o perfil do consumidor de comunicações eletrónicas, relativo a 2023. Quer saber mais? Veja a infografia que preparamos para si.
12.03.2024
Em 2023, o tráfego postal diminuiu 4,9%
Em 2023 o tráfego postal foi de 535 milhões de objetos, tendo diminuído 4,9% em comparação com o ano anterior. Já o tráfego de encomendas aumentou 8,2%. O número de pontos de acesso aumentou 16,2%.
12.03.2024
Podcast ANACOM sobre direitos dos utilizadores de serviços de comunicações
No 54.º Podcast ANACOM apresentamos-lhe os seus direitos enquanto utilizador de serviços de comunicações eletrónicas.
08.03.2024
Em 2023 os assinantes de TV paga chegam aos 4,6 milhões
A esmagadora maioria das famílias tinha serviço de TV paga (98,3%). A fibra ótica continua a ser a principal forma de acesso a este serviço.
07.03.2024
Minuto ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador
Conheça as diferenças entre o Livro de Reclamações e o livro interno dos operadores de serviços de comunicações.
06.03.2024
Faturação e contratação de serviços no topo dos assuntos reclamados em 2023
As reclamações sobre serviços de comunicações caíram 2% em relação a 2022. No que respeita aos serviços postais, o número de reclamações em 2023 não variou muito face ao ano anterior, representando 35% do total.
05.03.2024
5G chegou a todos os concelhos do País e a 69% das freguesias em 2023
A MEO tem estações de base 5G em 305 concelhos; a NOS tem presença em 303 concelhos; e a Vodafone em 301 concelhos.