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No 3.º trimestre de 2023, 93 em cada 100 famílias dispunha de banda larga fixa em casa, mais 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo a fibra ótica o principal meio de acesso.
Veja no Minuto ANACOM como resolver livremente um contrato de serviços de comunicações, realizado com um vendedor porta-a-porta, no prazo de 30 dias.
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No 3.º trimestre de 2023 foram realizados no NET.mede cerca de 151 mil testes à velocidade dos acessos à Internet, uma média de 1641 testes por dia.
O número de acessos móveis habilitados a utilizar serviços móveis totalizou 18,8 milhões. O número de assinantes que utilizou o serviço aumento 1,8%, mas o tráfego médio por acesso diminuiu 3,9% face ao mesmo trimestre do ano passado.
No 3.º trimestre de 2023 a ANACOM registou 26 mil reclamações escritas sobre comunicações eletrónicas e 9,6 mil reclamações sobre serviços postais, menos 6% e 2%, respetivamente, face ao mesmo período do ano anterior.
No 50.º Podcast ANACOM vamos dar-lhe a conhecer as condições necessárias para se poder beneficiar da tarifa social de Internet.
No 3.º trimestre de 2023, o número de clientes do serviço telefónico fixo na modalidade de acesso direto era cerca de 4,4 milhões, um aumento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano passado e que se explica devido ao crescimento continuado das ofertas em pacote que incluem telefone fixo.
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No final do 3.º trimestre de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,6 milhões, o que se explica devido ao crescimento das ofertas 4/5P.