13.09.2023

Sabe como cancelar o seu contrato de comunicações?

Cancelar um contrato, não tem de ser uma dor de cabeça. Saiba que aspetos deve ter em conta, que documentos deve apresentar e por que meios pode dirigir um pedido de cancelamento ao operador.

11.09.2023

Tráfego postal diminui 2,8% face ao período homólogo

No 1.º semestre de 2023, o tráfego postal diminuiu 2,8% face ao mesmo período do ano passado. Em particular, o tráfego de encomendas aumentou 14,6%. As receitas totais aumentaram 4,5%, principalmente devido às encomendas.

08.09.2023

ANACOM assinala o Dia Internacional da Literacia com o lançamento de uma nova linha de Guias do Consumidor

Conheça o novo Guia do Consumidor dedicado ao tema do cancelamento de serviços. Esteja informado e faça escolhas conscientes.

08.09.2023

Dia Internacional da Literacia: Mais de metade dos indivíduos em Portugal tem literacia digital de nível básico ou superior

Estes dados resultam do indicador global de literacia digital da Comissão Europeia, referentes a 2021 e incluem estatísticas sobre a população e as empresas.

08.09.2023

Reclamações nas comunicações em destaque na RTP Madeira

O Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, Nelson Melim, falou no Telejornal da RTP Madeira, no dia 06-09-2023, sobre as reclamações contra os operadores de comunicações.

07.09.2023

4,5 milhões de assinantes de TV por subscrição

O número de assinantes registou um crescimento anual de 2,6%, que foi, no entanto, o mais baixo desde 2014.

05.09.2023

ANACOM recebeu 54,1 mil reclamações contra operadores de comunicações no 1º semestre

As reclamações sobre comunicações eletrónicas foram 37,7 mil e as reclamações sobre serviços postais foram 16,4 mil, uma subida de 4% e 5%, respetivamente, face ao mesmo período do ano passado.

05.09.2023

Podcast ANACOM sobre preços das comunicações internacionais

No 44.º Podcast ANACOM vamos esclarecê-lo sobre quanto pode custar uma chamada ou SMS de Portugal para um número internacional.

04.09.2023

92,2% das famílias com banda larga fixa

No final do primeiro semestre de 2023, em cada 100 famílias, 92,2 tinha banda larga fixa. Trata-se de um aumento de 2,9 pontos percentuais se compararmos com o mesmo período do ano anterior.

01.09.2023

NET.mede: 176 mil testes à velocidade

O número de testes realizados no segundo trimestre de 2023 (2T2023) foi 4% inferior ao registado no mesmo trimestre do ano anterior.