01.03.2024

Notícias ANACOM - 72.ª edição

Vai mudar de morada? Saiba quais as implicações e o que pode fazer em relação ao seu contrato de serviços de comunicações acedendo às perguntas frequentes sobre as alterações ao contrato.

01.03.2024

O número de acessos móveis totalizou 18,8 milhões em 2023

O número de utilizadores aumentou 0,4% nos últimos 12 meses. Em média, os utilizadores falaram 7 minutos por dia ao telemóvel e no que respeita aos dados móveis, consumiram 10,0 GB por mês. Conheça os dados estatísticas no que respeita aos serviços móveis em 2023.

28.02.2024

Número de clientes de telefone fixo aumentou 1,2% em 2023

Em 2023, o número de clientes do serviço telefónico fixo era cerca de 4,5 milhões, mais 1,2% do que em 2022. As ofertas em pacote e as redes de nova geração são responsáveis pelo crescimento verificado.

28.02.2024

Serviço de atendimento presencial da ANACOM com novo horário

A partir de 1 de março de 2024, o serviço de atendimento presencial vai sofrer alterações na sede e em todas as delegações da ANACOM. Conheça o novo horário.

27.02.2024

Preços das telecomunicações mantêm-se inalterados em janeiro de 2024

Em janeiro de 2024, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), não se alteraram face ao mês anterior. Já se compararmos com o mesmo mês do ano anterior, registou-se um aumento de 6,2%.

23.02.2024

4,7 milhões de subscritores de pacote de serviços em 2023

No final de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,7 milhões, mais 2,5% face ao ano anterior. O crescimento está sobretudo associado às ofertas 4/5P, que foram as mais utilizadas.

19.02.2024

Em 2023 a ANACOM aplicou coimas aos operadores no valor de 7,3 milhões de euros

Em causa estão violações de regras relativas à cessação de contratos por iniciativa dos assinantes, suspensão de serviços, denúncias contratuais, entre outras matérias.

19.02.2024

O Regulamento dos Serviços Digitais entrou em vigor a 17 de fevereiro de 2024

Trata-se do regulamento europeu que define as responsabilidades dos prestadores de serviços intermediários, que incluem, entre outros, redes sociais, plataformas e mercados em linha e motores de pesquisa, com o objetivo de criar um espaço digital mais seguro e regulado para os cidadãos e empresas.

16.02.2024

Notícias ANACOM - 71.ª edição

É melhor escolher os serviços de comunicações eletrónicas isoladamente ou em pacote? Saiba qual a melhor opção para si acedendo às perguntas frequentes sobre a contratação de serviços.

15.02.2024

Em 2023 92% das famílias dispunha de algum serviço fixo de comunicações

Conheça a perceção dos utilizadores sobre o acesso aos serviços de comunicações eletrónicas, em 2023, segundo os dados do Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias.