28.03.2023

Podcast ANACOM sobre atualizações de preços

No 34.º Podcast ANACOM ficará a saber em que situações pode o operador atualizar o preço do seu serviço de comunicações eletrónicas.

24.03.2023

ANACOM apresenta estudo de qualidade das redes móveis em Ferreira do Alentejo e Viana do Alentejo

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência alguns problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os concelhos.

23.03.2023

Minuto Consumidor sobre conceitos de cessação de contratos

Fique a conhecer as diferenças entre as várias formas de cessação dos contratos de serviços de comunicações: a denúncia, a resolução, a revogação e a caducidade.

23.03.2023

Preços das telecomunicações aumentam 4,8% em fevereiro de 2023

Em fevereiro de 2023, os preços das telecomunicações aumentaram 4,8% face a janeiro. Em comparação com fevereiro de 2022, os preços aumentaram 3,9%, a maior variação positiva desde dezembro de 2016.

22.03.2023

Informação sobre a qualidade do serviço telefónico fixo

Todas as empresas registaram, em 2022, um número de avarias inferior ao objetivo de desempenho estabelecido.

17.03.2023

Avisos à população em caso de catástrofe

Portugal vai ter um novo sistema de avisos à população em caso de eventos adversos, como mau tempo ou incêndios rurais. Para tal será necessário desenvolver tecnologia de difusão por rede móvel mais rápida e eficaz do que as atuais mensagens SMS.

17.03.2023

Factos e Números - 4.º trimestre 2022

Conheça nesta infografia os principais factos e números sobre a utilização dos serviços de comunicações eletrónicas e postais, relativamente ao 4.º trimestre do ano passado.

16.03.2023

85% das famílias com serviços de alta velocidade em local fixo

No final de 2022, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo atingiu 3,5 milhões, mais 6,5% do que no ano anterior.

16.03.2023

Notícias ANACOM - 49.ª edição

Sabe qual o centro de arbitragem de conflitos de consumo mais próximo de si? Encontre-o com a pesquisa dinâmica e interativa que disponibilizamos para si.

15.03.2023

Dia do Consumidor: Podcast ANACOM sobre serviços úteis ao consumidor de comunicações

Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM preparou um podcast especial para si, enquanto consumidor de comunicações eletrónicas e serviços postais.