22.09.2023

Em agosto de 2023 os preços de telecomunicações diminuíram 0,2% em relação ao mês anterior

Esta diminuição é explicada devido a alterações de ofertas de banda larga móvel através de PC/tablet/pen/router por parte de dois operadores. Já se compararmos com agosto de 2022, registou-se um aumento de 3,8%.

20.09.2023

Sabe que prazos tem o operador para confirmar o cancelamento de um serviço de comunicações?

Quando dirige um pedido de cancelamento do serviço ao seu operador, este tem um prazo para confirmar que o recebeu.

19.09.2023

Podcast ANACOM sobre a escolha do melhor tarifário

No 45.º Podcast ANACOM vamos ajudá-lo a escolher o serviço de comunicações e o tarifário mais adequados para si.

19.09.2023

Qualidade do serviço telefónico fixo no primeiro semestre de 2023

Consulte a informação divulgada pela ANACOM relativamente à qualidade do serviço telefónico fixo nos dois primeiros trimestres de 2023.

18.09.2023

ANACOM lança a GEO.ANACOM

A partir de hoje, 18.09.2023, vai poder aceder a esta plataforma geoespacial GEO.ANACOM, com informação georreferenciada sobre o sector das comunicações eletrónicas e dos serviços postais.

18.09.2023

Novo relatório interativo sobre os acessos dos serviços fixos de comunicações eletrónicas

Explore os dados geográficos relativos aos acessos dos serviços fixos de comunicações eletrónicas, em Portugal, através do novo relatório interativo da ANACOM.

15.09.2023

Notícias ANACOM - 61.ª edição

Sabe como cancelar o seu contrato de comunicações? Consulte o novo Guia do Cancelamento de Serviços de comunicações, no qual encontra a resposta a esta e outras dúvidas que podem surgir na hora de cancelar um serviço de comunicações.

14.09.2023

86,4% das famílias com serviços de alta velocidade em local fixo

No final do primeiro semestre de 2023, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo atingiu 3,6 milhões, um aumento de 5,2% em relação ao ano anterior.

14.09.2023

Minuto ANACOM sobre preços das comunicações internacionais

Fique a saber neste vídeo de um minuto quanto pode custar uma chamada ou SMS de Portugal para um número internacional.

13.09.2023

Guia do Consumidor da ANACOM em destaque na Rádio Antena 1 Madeira

Oiça a entrevista a José Nelson Melim, Diretor da Delegação da ANACOM na Madeira, a 11.09.2023.