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Em novembro de 2023, os preços das telecomunicações, medidos através do respetivo grupo do Índice de Preços do Consumidor (IPC), aumentaram 0,1% face ao mês anterior e aumentaram 5,3% em comparação com o mesmo período do ano passado.
O serviço de atendimento da ANACOM (presencial e telefónico) estará encerrado no dia 26 de dezembro de 2023.
Em 2023, considerando apenas as residências principais, 88,3% das famílias dispunham do serviço de TV paga, enquanto 33% das famílias tinham TDT. Destas 8,3% utilizaram a TDT em exclusivo. 24,5% das famílias acediam simultaneamente à TV paga e à TDT nas suas residências principais.
No 51.º Podcast ANACOM vamos informá-lo sobre os seus direitos no caso de haver suspensão do seu serviço de comunicações por se ter atrasado a pagar uma fatura.
Sabe quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como se pode proteger de falsas promoções ou de serviços não conformes? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.
No final do 3.º trimestre de 2023, o número de clientes residenciais de serviços de alta velocidade em local fixo alcançou os 3,6 milhões, mais 4,8% do que no ano anterior (+6,8% no 3T2022).
Fique a saber, neste vídeo de um minuto, em que condições é possível usufruir da tarifa social de Internet.
No 3.º trimestre de 2023 (3T2023) o tráfego postal foi de 121 milhões de objetos, tendo diminuído 8,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. As encomendas representaram 14,8% do total do tráfego, e viram o tráfego aumentar 5,0%.
Os assinantes de televisão paga chegam aos 4,6 milhões e abrandam ritmo de crescimento, que foi o mais baixo desde o final de 2013.
Quais são os seus direitos enquanto consumidor? Como proteger-se de falsas promoções ou de serviços não conformes? Como resolver problemas com o operador? Explicamos-lhe tudo para que tenha um Natal sem dores de cabeça ou sobressaltos financeiros.