14.06.2017

Necessidades dos utilizadores no acesso à rede de correios

A ANACOM promoveu a realização de um estudo com o objetivo de identificar e avaliar as necessidades dos utilizadores dos serviços postais. Conheça as principais conclusões.

09.06.2017

CTT - rede postal e ofertas mínimas de serviços

A ANACOM determinou aos CTT a revisão da sua proposta de objetivos e regras de densidade da rede postal e ofertas mínimas de serviços.

09.06.2017

Mensagens de valor acrescentado - sanções aplicadas pela ANACOM à Euro da Sorte

A ANACOM aplicou à Euro da Sorte uma coima no valor de 128 750 euros, por incumprimento de regras sobre as mensagens de valor acrescentado e por práticas comerciais desleais no envio dessas mensagens.

09.06.2017

Televisão paga atinge 3,7 milhões de clientes no 1.º trimestre de 2017

No final do 1.º trimestre de 2017 existiam cerca de 3,7 milhões de clientes do serviço de televisão paga, um crescimento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

07.06.2017

87 em cada 100 famílias têm um pacote de serviços

No final do 1.º trimestre de 2017, o número de clientes das ofertas em pacote atingiu 3,55 milhões, mais 35 mil que no trimestre anterior e mais 245 mil face ao mesmo período do ano anterior.

06.06.2017

Evolução das redes e serviços de alta velocidade em local fixo - 1.º trimestre de 2017

Há cada vez mais clientes de serviços de alta velocidade e mais residências servidas por infraestruturas de fibra ótica. Consulte o relatório estatístico publicado pela ANACOM, relativamente ao 1º trimestre de 2017.

01.06.2017

Como posso saber se o meu contrato tem período de fidelização?

Consulte o seu contrato ou contacte o seu operador, que tem de o informar sobre o tempo que falta até ao final da fidelização, bem como sobre o valor que terá de pagar caso decida cancelar antecipadamente.

29.05.2017

Call centers – sanções aplicadas pela ANACOM à NOWO

A 30.11.2016 a ANACOM aplicou à NOWO uma coima no valor de 2000 euros por incumprimento de regras sobre o funcionamento dos call centers. A decisão tornou-se definitiva a 17.03.2017.

25.05.2017

Informação sobre períodos de fidelização - sanções aplicadas pela ANACOM à NOWO

A ANACOM aplicou à NOWO uma coima no valor de 110 000 euros por práticas comerciais desleais e infrações à Lei das Comunicações Eletrónicas.

25.05.2017

Portabilidade – sanções aplicadas pela ANACOM à Vodafone

A ANACOM aplicou à Vodafone uma coima no valor de 74 000 euros pelo incumprimento de regras de portabilidade de números.