18.01.2017

NET.mede: mais de 256 mil visitas em 2016

Em 2016, registaram-se mais de 256 mil visitas ao medidor de velocidade de acesso à Internet criado pela ANACOM, tendo sido visualizadas mais de 660 mil páginas.

17.01.2017

Avaliação do sinal de TDT em 2016

O sinal de TDT apresentou valores de disponibilidade de serviço próximos dos 100% e um nível de estabilidade de serviço elevado em 2016, de acordo com um estudo feito pela ANACOM, com base na informação da rede de sondas que estão espalhadas pelo país.

17.01.2017

Portal do Consumidor com 800 mil visitas em 2016

O Portal do Consumidor da ANACOM, lançado a 15 de março de 2011, foi objeto de uma profunda renovação em setembro de 2016. Ao longo do ano registaram-se cerca de 800 mil visitas e de 2,1 milhões de páginas vistas.

11.01.2017

Exposição da população a campos eletromagnéticos - 2016

Os resultados da avaliação de radiações não-ionizantes feita pela ANACOM apontam para valores pelo menos 50 vezes inferiores aos níveis de referência de densidade de potência fixados legalmente.

09.01.2017

CTT contam com 2329 estabelecimentos postais em funcionamento

De acordo com o relatório da ANACOM, os CTT estão a cumprir os objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços, com 2329 estabelecimentos postais em funcionamento no final do 3.º trimestre de 2016, dos quais 613 estações de correio fixas, 3 estações de correio móveis e 1713 postos de correio.

05.01.2017

Utilização da Internet em 2016 na UE

Segundo os dados recentemente divulgados pelo Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eursotat) sobre o acesso e utilização da Internet na União Europeia (UE) em 2016, mais de 80% das pessoas com idades compreendidas entre os 16 e os 74 anos utilizaram a Internet a partir de diferentes equipamentos.

03.01.2017

O que posso fazer se o meu operador de Internet não cumprir a velocidade que contratei?

Se a diferença entre o desempenho real do serviço e desempenho indicado pelo operador no contrato for significativa (contínua ou recorrente) e comprovada por um sistema de controlo certificado pela ANACOM, tal será considerado como um desempenho não conforme com o contrato e permitirá desencadear o processo de tomada das medidas corretivas de que o consumidor dispõe nos termos do direito nacional, no que respeita ao incumprimento contratual.

03.01.2017

Que informação deve estar no meu contrato sobre a velocidade da Internet?

Saiba que informação deve constar do seu contrato sobre velocidade no acesso à Internet fixa e no acesso à Internet móvel.

29.12.2016

Em que situações posso cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalização?

Há casos em que pode terminar um contrato de serviços de comunicações eletrónicas com período de fidelização sem ter de pagar uma penalização. Conheça-os e saiba o que fazer se não chegar a um acordo com o operador.

28.12.2016

Factos e números - 3.º trimestre de 2016

Quais as tecnologias de acesso à Internet que os utilizadores preferem? Quantas pessoas utilizam a Internet móvel ou serviços pré-pagos de telemóvel? Quais as quotas de assinantes dos vários operadores? Encontre a resposta a estas e outras questões aqui.