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No final do 2.º trimestre de 2017 existiam 6,8 milhões de utilizadores de serviços de banda larga móvel, o valor mais elevado registado até à data e que traduz um aumento de 3,5% face ao trimestre anterior e de 17,7% relativamente ao mesmo período do ano passado.
No final do 2.º trimestre de 2017 quase metade dos utilizadores de banda larga fixa (49,1%) tinham acessos à Internet com velocidades iguais ou superiores a 100 Mbps. Se considerarmos os acessos de velocidades superiores a 30 Mbps, essa percentagem sobe para 70,3%.
No final do 2.º trimestre de 2017 existiam 3,72 milhões de clientes do serviço de TV paga, mais 0,7% relativamente ao último trimestre e mais 3,5% face ao mesmo período do ano anterior.
No final do 2.º trimestre de 2017, o número de clientes das ofertas em pacote ultrapassou 3,6 milhões, mais 64 mil que no trimestre anterior e mais 261 mil face ao mesmo período do ano anterior.
Após ouvir a MEO sobre o projeto de decisão aprovado a 18.08.2017, a ANACOM, decidiu a 31.08.2017, impor a adoção por parte daquela empresa de um conjunto de medidas no âmbito da campanha que prevê a adesão a uma oferta de 2GB adicionais de Internet para alguns dos seus assinantes. Conheça as medidas impostas à MEO.
A ANACOM disponibiliza mensalmente informação sobre a evolução dos preços das telecomunicações. Conheça os dados estatísticos relativos a julho.
A ANACOM aprovou a 18.08.2017 um projeto de decisão que impõe à MEO o fim da campanha que prevê a contratação de 2GB, concedendo-lhe um prazo de 10 dias úteis para se pronunciar.
A ANACOM tomou conhecimento de difuldades sentidas pelos assinantes que tentam cancelar o contrato junto dos operadores, na sequência da sua decisão de 13 de julho. A ANACOM esclarece as suas dúvidas.
A ANACOM tomou conhecimento de alegadas fraudes a utilizadores do serviço telefónico móvel, com origem em toques de chamadas de números internacionais desconhecidos. Saiba que cuidados deve ter e como reagir perante uma situação de ciberfraude.
Os operadores devem aceitar os pedidos de cancelamento que lhe forem dirigidos por escrito ou pessoalmente numa loja. Em alguns casos, também é possível cancelar por telefone ou através da área de cliente. Conheça toda a informação a este respeito.