15.09.2017

Banda larga móvel atinge um novo máximo de 6,8 milhões de utilizadores

No final do 2.º trimestre de 2017 existiam 6,8 milhões de utilizadores de serviços de banda larga móvel, o valor mais elevado registado até à data e que traduz um aumento de 3,5% face ao trimestre anterior e de 17,7% relativamente ao mesmo período do ano passado.

14.09.2017

Quase metade dos utilizadores de banda larga fixa têm acessos de alta velocidade

No final do 2.º trimestre de 2017 quase metade dos utilizadores de banda larga fixa (49,1%) tinham acessos à Internet com velocidades iguais ou superiores a 100 Mbps. Se considerarmos os acessos de velocidades superiores a 30 Mbps, essa percentagem sobe para 70,3%.

07.09.2017

Número de clientes da televisão paga cresce 3,5%

No final do 2.º trimestre de 2017 existiam 3,72 milhões de clientes do serviço de TV paga, mais 0,7% relativamente ao último trimestre e mais 3,5% face ao mesmo período do ano anterior.

05.09.2017

89 em cada 100 famílias têm um pacote de serviços

No final do 2.º trimestre de 2017, o número de clientes das ofertas em pacote ultrapassou 3,6 milhões, mais 64 mil que no trimestre anterior e mais 261 mil face ao mesmo período do ano anterior.

01.09.2017

Campanha 2GB MEO: ANACOM exige o acordo expresso dos assinantes para a adesão

Após ouvir a MEO sobre o projeto de decisão aprovado a 18.08.2017, a ANACOM, decidiu a 31.08.2017, impor a adoção por parte daquela empresa de um conjunto de medidas no âmbito da campanha que prevê a adesão a uma oferta de 2GB adicionais de Internet para alguns dos seus assinantes. Conheça as medidas impostas à MEO.

31.08.2017

Evolução dos preços das telecomunicações em julho de 2017

A ANACOM disponibiliza mensalmente informação sobre a evolução dos preços das telecomunicações. Conheça os dados estatísticos relativos a julho.

29.08.2017

Campanha 2GB MEO: posição da ANACOM

A ANACOM aprovou a 18.08.2017 um projeto de decisão que impõe à MEO o fim da campanha que prevê a contratação de 2GB, concedendo-lhe um prazo de 10 dias úteis para se pronunciar.

24.08.2017

Dificuldades a cancelar o contrato?

A ANACOM tomou conhecimento de difuldades sentidas pelos assinantes que tentam cancelar o contrato junto dos operadores, na sequência da sua decisão de 13 de julho. A ANACOM esclarece as suas dúvidas.

24.08.2017

Recebeu um toque de um número internacional desconhecido?

A ANACOM tomou conhecimento de alegadas fraudes a utilizadores do serviço telefónico móvel, com origem em toques de chamadas de números internacionais desconhecidos. Saiba que cuidados deve ter e como reagir perante uma situação de ciberfraude.

18.08.2017

Onde posso dirigir-me para cancelar o meu contrato?

Os operadores devem aceitar os pedidos de cancelamento que lhe forem dirigidos por escrito ou pessoalmente numa loja. Em alguns casos, também é possível cancelar por telefone ou através da área de cliente. Conheça toda a informação a este respeito.