01.09.2017

Campanha 2GB MEO: ANACOM exige o acordo expresso dos assinantes para a adesão

Após ouvir a MEO sobre o projeto de decisão aprovado a 18.08.2017, a ANACOM, decidiu a 31.08.2017, impor a adoção por parte daquela empresa de um conjunto de medidas no âmbito da campanha que prevê a adesão a uma oferta de 2GB adicionais de Internet para alguns dos seus assinantes. Conheça as medidas impostas à MEO.

31.08.2017

Evolução dos preços das telecomunicações em julho de 2017

A ANACOM disponibiliza mensalmente informação sobre a evolução dos preços das telecomunicações. Conheça os dados estatísticos relativos a julho.

29.08.2017

Campanha 2GB MEO: posição da ANACOM

A ANACOM aprovou a 18.08.2017 um projeto de decisão que impõe à MEO o fim da campanha que prevê a contratação de 2GB, concedendo-lhe um prazo de 10 dias úteis para se pronunciar.

24.08.2017

Dificuldades a cancelar o contrato?

A ANACOM tomou conhecimento de difuldades sentidas pelos assinantes que tentam cancelar o contrato junto dos operadores, na sequência da sua decisão de 13 de julho. A ANACOM esclarece as suas dúvidas.

24.08.2017

Recebeu um toque de um número internacional desconhecido?

A ANACOM tomou conhecimento de alegadas fraudes a utilizadores do serviço telefónico móvel, com origem em toques de chamadas de números internacionais desconhecidos. Saiba que cuidados deve ter e como reagir perante uma situação de ciberfraude.

18.08.2017

Onde posso dirigir-me para cancelar o meu contrato?

Os operadores devem aceitar os pedidos de cancelamento que lhe forem dirigidos por escrito ou pessoalmente numa loja. Em alguns casos, também é possível cancelar por telefone ou através da área de cliente. Conheça toda a informação a este respeito.

14.08.2017

A TDT é utilizada em cerca de 32% dos lares

Conheça este e outros dados, com base nos resultados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, sobre os meios de acesso ao sinal de televisão, que reportam a junho de 2017.

14.08.2017

CTT contam com 2353 estabelecimentos postais em funcionamento

De acordo com o último relatório da ANACOM sobre a rede postal e oferta dos serviços dos CTT, relativo ao 1.º trimestre de 2017, o operador está a cumprir os objetivos de densidade da rede postal e de ofertas mínimas de serviços.

10.08.2017

Quero cancelar o meu contrato. O que devo fazer?

Conheça a informação essencial sobre como cancelar serviços de comunicações eletrónicas e o que esperar do seu operador.

08.08.2017

ANACOM aplicou coimas de 1,7 milhões até junho

Nos primeiros seis meses do ano a ANACOM concluiu 209 processos de contraordenação, dos quais 53 resultaram na aplicação de coimas no valor de 1,680 milhões de euros.