Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Sabe qual o centro de arbitragem de conflitos de consumo mais próximo de si? Encontre-o com a pesquisa dinâmica e interativa que disponibilizamos para si.
Neste Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a ANACOM preparou um podcast especial para si, enquanto consumidor de comunicações eletrónicas e serviços postais.
Acedem diariamente à Internet, preferem os pacotes com 4 ou 5 serviços e fazem compras pela Internet. Estes são alguns dos comportamentos que definiram o consumidor de comunicações eletrónicas em 2022.
A partir de hoje fica mais fácil localizar e contactar o centro de arbitragem da sua área de residência, para onde pode endereçar um conflito de consumo que surja com o operador ou, simplesmente, informar-se sobre os seus direitos nesse contexto.
A dinâmica recente tem sido influenciada pelos efeitos da pandemia de COVID-19, que gerou uma significativa contração do tráfego.
No final de 2022, 96,4% das famílias dispunham do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição, mais 2,7 pontos percentuais (p.p.) do que no ano anterior. O crescimento do serviço deveu-se às ofertas suportadas em fibra ótica.
Fique a saber neste vídeo de um minuto em que situações pode o operador atualizar o preço do seu serviço.
A ANACOM determinou aos operadores que acabem, no prazo de 20 dias úteis, com as ofertas zero-rating(1) e similares que discriminem, com fundamento em questões de ordem comercial, entre o tráfego relativo a aplicações zero-rated e o restante tráfego.
A fibra ótica é a tecnologia dominante neste serviço (63%).
No 4.º trimestre de 2022, foram realizados no NET.mede cerca de 175 mil testes à velocidade dos acessos à Internet (uma média de 1901 testes diários), mais 1% que no trimestre anterior e menos 22% quando comparado com igual período do ano anterior. Se compararmos com o período pré-pandémico (4T2019) houve mais 15% de testes.