23.02.2024

4,7 milhões de subscritores de pacote de serviços em 2023

No final de 2023, o número de subscritores de pacotes de serviços foi de 4,7 milhões, mais 2,5% face ao ano anterior. O crescimento está sobretudo associado às ofertas 4/5P, que foram as mais utilizadas.

19.02.2024

Em 2023 a ANACOM aplicou coimas aos operadores no valor de 7,3 milhões de euros

Em causa estão violações de regras relativas à cessação de contratos por iniciativa dos assinantes, suspensão de serviços, denúncias contratuais, entre outras matérias.

19.02.2024

O Regulamento dos Serviços Digitais entrou em vigor a 17 de fevereiro de 2024

Trata-se do regulamento europeu que define as responsabilidades dos prestadores de serviços intermediários, que incluem, entre outros, redes sociais, plataformas e mercados em linha e motores de pesquisa, com o objetivo de criar um espaço digital mais seguro e regulado para os cidadãos e empresas.

16.02.2024

Notícias ANACOM - 71.ª edição

É melhor escolher os serviços de comunicações eletrónicas isoladamente ou em pacote? Saiba qual a melhor opção para si acedendo às perguntas frequentes sobre a contratação de serviços.

15.02.2024

Em 2023 92% das famílias dispunha de algum serviço fixo de comunicações

Conheça a perceção dos utilizadores sobre o acesso aos serviços de comunicações eletrónicas, em 2023, segundo os dados do Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias.

14.02.2024

22,1% dos utilizadores de Internet móvel usaram redes 5G

No 4.º trimestre de 2023, o tráfego cursado em redes 5G representava cerca de 12% do total de tráfego de dados móveis.

14.02.2024

Presidente da ANACOM em entrevista à Rádio de Renascença

Oiça a entrevista de Sandra Maximiano, Presidente do Conselho de Administração da ANACOM ao programa Dúvidas Públicas da Rádio Renascença a 10 de fevereiro de 2024.

07.02.2024

44% dos residentes em Portugal fizeram compras pela Internet em 2023

Em 2023, entre a população residente em Portugal com 16 a 74 anos, 44% fez compras pela Internet e 25,7% nunca o fez. Cerca de 10,3% fez vendas online.

06.02.2024

Podcast ANACOM sobre Livro de Reclamações e livro interno do operador

No 53.º Podcast ANACOM vamos explicar o que é o Livro de Reclamações e esclarecer que diferenças apresenta em relação ao livro interno dos operadores de serviços de comunicações.

02.02.2024

Notícias ANACOM - 70.ª edição

O livro de reclamações é um instrumento de cidadania ao serviço dos direitos dos consumidores. Conheça a campanha da DGC sobre a utilização responsável do livro de reclamações.