31.01.2023

Podcast ANACOM sobre direitos de suspensão temporária e de resolução do contrato

No 30.º episódio ficará a saber em que condições poderá suspender temporariamente ou resolver o seu contrato perante uma alteração das circunstâncias.

30.01.2023

Encerramento temporário do Serviço de Atendimento ao Público da ANACOM

O serviço de atendimento presencial estará encerrado de 1 a 7.02.2023, mantendo-se disponível o atendimento através da linha gratuita 800 206 665 (entre as 9h00 e as 16h00).

27.01.2023

ANACOM debate a qualidade das comunicações com autarcas de Macedo de Cavaleiros e Sabrosa

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os municípios.

26.01.2023

43% dos portugueses fizeram compras online no ano passado

Em 2022, 43% dos portugueses fizeram compras através da Internet, mais 2 p.p. do que no ano anterior, um aumento inferior ao verificado em 2021 e 2020, anos marcados pela alteração de comportamentos dos consumidores resultante da pandemia COVID-19. Ainda assim, cerca de 25% das pessoas nunca fizeram compras online.

24.01.2023

Preços das telecomunicações descem 1% em dezembro de 2022

A taxa de variação média dos preços nos últimos 12 meses foi de 1,8%.

18.01.2023

Serviços over-the-top em Portugal em 2022

Segundo o relatório publicado pela ANACOM, em 2022, 81% dos utilizadores da Internet fizeram chamadas de voz ou vídeo através da mesma e 92% usaram o serviço de instant messaging. Conheça este e outros dados estatísticos sobre a utilização dos serviços over-the-top em 2022, em Portugal e na União Europeia.

16.01.2023

Notícias ANACOM - 45.ª edição

Em 2023, o consumidor de comunicações eletrónicas tem mais direitos. Novas regras sobre as fidelizações nos contratos e sobre a compensação por indisponibilidade dos serviços devido a avaria.

13.01.2023

ANACOM apresenta estudo de qualidade das redes móveis em Vila Nova de Poiares e Góis

Testes efetuados pela ANACOM demonstram existência problemas de cobertura e de qualidade dos serviços de voz e dados em ambos os municípios.

13.01.2023

Sabia que há novas regras sobre fidelizações nos contratos?

Veja o vídeo e saiba tudo o que precisa de saber sobre fidelizações e penalizações por incumprimento do contrato!

12.01.2023

Portal do Consumidor da ANACOM: mais de um milhão de páginas visitadas em 2022

Os conteúdos informativos do Portal do Consumidor da ANACOM tiveram 1 118 990 de páginas visitadas