Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Celebra-se hoje, dia 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor. Para assinalar este dia tão importante, a ANACOM apresenta-lhe ou relembra-lhe alguns dos serviços que disponibiliza para o consumidor.
8 ferramentas para que esteja sempre informado:
1. O Portal do Consumidor tem informação sempre atualizada sobre os temas mais relevantes para o consumidor de comunicações e de serviços postais.
2. O Assistente Virtual “Pergunte à ANACOM” permite-lhe fazer perguntas em linguagem natural sobre serviços de comunicações e encontrar mais rapidamente as respostas que procura. Esta ferramenta utiliza um motor linguístico de reconhecimento de linguagem que associa às perguntas feitas pelos utilizadores as respostas mais adequadas.
3. O COM.escolha ajuda-o a escolher os serviços de comunicações mais adequados a si. Para tal pode consultar os tarifários dos operadores para os serviços de televisão, Internet fixa e móvel e telefone fixo e móvel, quer sejam prestados de forma autónoma ou em pacote. Pode ainda fazer simulações para saber qual o tarifário que melhor se adequa ao seu perfil de consumidor.
4. O NET.mede permite-lhe testar a qualidade do seu serviço de Internet. Pode, por exemplo, fazer um teste à velocidade real da sua ligação de Internet para saber se está de acordo com a velocidade contratada.
5. O Portal tem.REDE? apresenta-lhe informação sobre as coberturas das redes dos operadores móveis no território nacional. Pode, por exemplo, conhecer a cobertura das redes móveis por operador (MEO, NOS e VODAFONE) e por tecnologia (2G, 3G, 4G) no local onde habita. A informação disponibilizada é da exclusiva responsabilidade dos operadores participantes.
6. O Portal 5G permite-lhe encontrar, num único local, toda a informação atual, útil e relevante sobre a 5.ª geração móvel que promete transformar o mundo digital tal como o conhecemos e com ele o mundo em que vivemos.
7. A Notícias ANACOM, permite-lhe receber quinzenalmente no seu email as notícias mais relevantes da atividade da ANACOM, que abrangem os sectores das comunicações eletrónicas e postais, bem como os direitos do consumidor.
8. O Podcast ANACOM trata de temas relevantes para os consumidores, dá dicas sobre como resolver os problemas do dia a dia em matéria de comunicações e ainda dá a conhecer a atividade da ANACOM.
Lembre-se, um consumidor informado, faz melhores escolhas!
Saiba mais:
Dia do Consumidor - O consumidor de comunicações eletrónicas em 2021
Dia do Consumidor - Atuação da ANACOM em 2021