Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
No segundo trimestre de 2023 foram realizados no NET.mede cerca de 176 mil testes à velocidade dos acessos à Internet (uma média diária de 1933 testes), menos 4% que no trimestre anterior e que no trimestre homólogo.
Cerca de 65% dos testes foram realizados através de acessos fixos residenciais e 27% de acessos móveis. A diminuição do número de testes face ao trimestre anterior (-4%) resultou sobretudo da diminuição do número de testes realizados através de acessos fixos residenciais (-4,6 mil ou -4%) e através de acessos fixos não residenciais (-1,1 mil ou -9%).
Distribuição geográfica dos testes em Portugal
No 2T2023 apenas três concelhos não registaram testes em acessos fixos residenciais e a maioria dos concelhos (285 em 308 concelhos) registaram testes em acessos móveis.
A Área Metropolitana de Lisboa (A.M. Lisboa), em especial o concelho de Lisboa, foi a região onde se verificou um maior número de testes em acessos fixos residenciais e em acessos móveis, seguindo-se a região Norte.
O que é o NET.mede?
O NET.mede é um serviço da ANACOM que permite testar alguns parâmetros de qualidade do seu serviço de Internet (fixa e móvel), incluindo testes de traffic shaping a partir de um computador, smartphone ou tablet, mediante a utilização de um browser ou da aplicação instalável para esse efeito. Aceda ao NET.mede.
NET.mede – Principais resultados no 2.º trimestre de 2023
Saiba mais:
Perguntas frequentes sobre o NET.mede
Perguntas frequentes sobre qualidade do serviço