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TV paga conquista 116 mil novos clientes

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13.12.2017

No final do 3º trimestre de 2017 existiam cerca de 3,8 milhões de clientes do serviço de TV paga, mais 33 mil do que no trimestre anterior e mais 116 mil do que no mesmo período do ano anterior, o que se traduz num crescimento de 3,2%. Tendo em conta o número de famílias em Portugal, cerca de 92 em cada 100 dispunham deste serviço.

O crescimento do número de clientes do serviço de TV paga deve-se, em boa medida, às ofertas suportadas em fibra ótica, cujo número de clientes aumentou 27,3% face ao 3.º trimestre do ano passado, o que corresponde a mais 269 mil novos clientes.

Apesar deste crescimento no número de clientes de fibra ótica, em termos de tecnologia utilizada, o cabo continua a liderar (36,1%), ocupando a fibra o segundo lugar (33,4%), seguindo-se o xDSL (15,7%), e o DTH (14,8%).

Do total dos clientes de TV paga, estima-se que 93,6% contratem o serviço no âmbito de um pacote.

Cerca de 15,5% dos lares com serviço de TV paga tinham acesso a canais premium (uma diminuição de 0,7 pontos percentuais face ao mesmo período do ano anterior), enquanto 75,3% dispunham de mais de 100 canais.

Cerca de 73% dos assinantes utilizaram pelo menos uma das funcionalidades disponíveis no serviço de TV paga, sendo que as gravações automáticas foram o serviço mais usado, seguidas do guia de programação de TV, dos canais em alta definição e das gravações manuais.

De relevar que no 3º trimestre cerca de 5,5% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinha subscrito serviços de streaming on demand (Netflix, Fox Play, NPlay ou Amazon Prime Video), mais 2,3 pontos percentuais do que no mesmo período do ano anterior.

Tendo em conta a quota de clientes, o grupo NOS ocupava o primeiro lugar (43%), seguindo-se a MEO (38,1%), a Vodafone (14%) e a NOWO (4,7%), respetivamente.


Infografia sobre  serviços de TV paga / por subscrição

Infografia sobre serviços de TV paga / por subscrição

Consulte a versão integral do último relatório sobre “Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição