Voltar

TV paga com 160 mil novos clientes

Ouvir com ReadSpeaker
09.06.2020

No final de março de 2020 existiam cerca de 4,1 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 160 mil (+4%) do que no mesmo período do ano anterior. A TV paga atingiu os 89 assinantes por cada 100 famílias.

Este crescimento é explicado pela adesão a ofertas suportadas em fibra ótica, que registaram 271 mil novos clientes. No final do primeiro trimestre de 2020 a fibra ótica tinha 2 milhões de clientes, mais 15,9% do que no mesmo período do ano anterior.

A fibra ótica continuou a ser a principal forma de acesso ao serviço de televisão paga (48% dos assinantes), seguida da TV por cabo (32,2%), do satélite/DTH (11,2%) e do ADSL (8,5%).

O Grupo NOS detinha a quota de assinantes mais elevada (39,9%), seguindo-se a MEO (39,7%), a Vodafone (16,5%) e a NOWO (3,7%).

Infografia sobre serviços de TV paga – 1.º trimestre de 2020

Infografia sobre serviços de TV paga - 1.º trimestre de 2020

Consulte em anacom.pt a versão integral do último relatório sobre "Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição".