Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
No âmbito do processo de mudança da televisão digital terrestre (TDT), a ANACOM e a Câmara Municipal de Odivelas assinam esta segunda feira um protocolo que estabelece a forma como as duas entidades vão colaborar no apoio às populações.
A assinatura deste protocolo decorre da reunião realizada no dia 16 de outubro de 2019 que teve como objetivo dar a conhecer o processo de mudança da TDT e prestar esclarecimentos sobre todos os aspetos associados à fase piloto que irá acontecer, precisamente em Odivelas, a 27 de novembro.
Nesta fase irá desligar-se o emissor de Odivelas centro que abrange todo o concelho de Odivelas e as freguesias de Sta. Clara, Carnide e Lumiar, em Lisboa, e da Encosta do Sol, na Amadora.
Nesta reunião, que contou com a participação de João Cadete de Matos, presidente do Conselho de Administração da ANACOM, e de Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, foram abordados todos os aspetos técnicos, de comunicação e de apoio à população que este processo de mudança envolve, tendo a ANACOM prestado informações detalhadas sobre o que irá acontecer.
A autarquia irá colaborar com a ANACOM a diversos níveis, nomeadamente no que respeita à divulgação da informação, em particular à população mais idosa e carenciada.
Saiba mais:
ANACOM aprova plano de alterações à TDT