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Qualidade do serviço prestado pelos CTT no âmbito serviço postal universal - 2015

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24.05.2017

A ANACOM publicou o relatório com os resultados da auditoria efetuada aos níveis de qualidade de serviço oferecidos pelos CTT em 2015, no âmbito do serviço postal universal.

O serviço postal universal consiste na oferta permanente de determinados serviços postais em todo o país, com uma qualidade determinada e a preços acessíveis, de forma a responder às necessidades de comunicação das pessoas e empresas. Enquanto operador do serviço postal universal, os CTT devem publicar todos os anos um relatório com o resultado da medição dos níveis de qualidade do serviço verificado no ano anterior.

Por seu lado, a ANACOM deve assegurar, de forma independente, o controlo dos níveis de qualidade de serviço efetivamente oferecidos pelos CTT enquanto operador do serviço postal universal, de forma a garantir a exatidão dessa informação.

Neste contexto, foi agora publicado o relatório da auditoria realizada aos valores de 2015.

A ANACOM deve disponibilizar e manter atualizadas informações que contribuam para o bom funcionamento do mercado postal, publicando pelo menos uma vez por ano um relatório com o resultado das auditorias que realiza.

Consulte os níveis de qualidade de serviço dos CTT referentes ao ano de 2015

Saiba mais:
Serviços Postais – Serviço Universal