Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
A mudança na TDT iniciou-se com a alteração efetuada no emissor de Odivelas Centro, num processo que marca o arranque da mudança na rede de televisão digital terrestre (TDT). O objetivo é permitir a chegada dos serviços de comunicações eletrónicas de banda larga sem fios ultra rápida (5G).
Com a mudança no emissor de Odivelas Centro as pessoas que recebiam o sinal de televisão através deste emissor ficaram sem imagem no seu televisor (ecrã negro), tendo que fazer uma nova sintonia da sua televisão ou do descodificador de TDT, utilizando o comando do respetivo aparelho.
Todo este processo decorreu dentro das expetativas, com a ajuda do call center da ANACOM e das equipas técnicas a responderem prontamente a todas as solicitações. Nos dias 27 e 28 de novembro (até às 15h30), o call center disponibilizado pela ANACOM para apoiar a população, através do número gratuito 800 102 002, recebeu cerca de 330 chamadas telefónicas, sendo que apenas em 23 situações houve necessidade de deslocar técnicos ao local para apoiar na sintonização das televisões e descodificadores. Em todos os outros casos foi possível ajudar as pessoas a fazer a sintonia dos seus equipamentos através da linha telefónica.
Relembramos que o número gratuito disponibilizado pela ANACOM funciona todos os dias entre as 9h00 e as 22h00.
O processo de migração da rede de TDT prosseguirá a nível nacional no início de fevereiro.
Veja que explica o processo de mudança na rede TDT:
Saiba mais:
Migração da rede de TDT começa hoje em Odivelas
800 102 002: o número gratuito da ANACOM para esclarecer dúvidas sobre a TDT
Perguntas frequentes sobre alterações na rede TDT
Tecnologia 5G (Vídeo)