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No final do 2.º trimestre de 2017 existiam 3,72 milhões de clientes do serviço de TV paga, mais 0,7% relativamente ao último trimestre e mais 3,5% face ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento deveu-se sobretudo às ofertas suportadas em fibra ótica, cujo número de clientes aumentou 5,5% em relação ao último trimestre e 28,3% face ao mesmo período do ano anterior.
Apesar do forte crescimento da fibra ótica, a principal forma de acesso ao serviço de TV paga continua a ser o cabo (36,4%), ocupando a fibra o segundo lugar (31,9%), seguindo-se o xDSL (16,6%) e o DTH (15,2%).
Do total de clientes de TV paga, estima-se que cerca de 92,1% tenham o serviço integrado num pacote.
Em termos de programação, 76,1% dos clientes do serviço tinham acesso a mais de 100 canais e 14,3% dos lares tinham acesso a canais premium. 75% dos assinantes utilizaram pelo menos uma das funcionalidades do serviço, sendo as gravações automáticas o serviço mais usado.
No 2.º trimestre, cerca de 4,8% dos indivíduos com 10 ou mais anos tinha subscrito serviços de streaming on demand (i.e Netflix, Fox Play, NPlay ou Amazon Prime Video).
No que diz respeito aos assinantes, o grupo NOS ocupava o primeiro lugar (43,3%), seguindo-se a MEO (38,3%), a Vodafone (13,5%) e a NOWO (4,7%).
Infografia sobre serviços de TV paga/ por subscrição
Consulte a versão integral do último relatório sobre “Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição”.