Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
No final de 2017 o número de acessos telefónicos por 100 habitantes era de 46,9, um crescimento relativamente ao ano anterior em que esse número era de 46,5.
84,9 em cada 100 famílias dispunha de telefone fixo, no entanto, apenas 69% utilizava o serviço.
Cerca de 91,1% dos clientes de telefone fixo usufruíam de um pacote de serviços.
Em 2017, registou-se uma redução do tráfego de voz em minutos (-11,5%) e, do tráfego médio mensal por acesso (-12,8%). Esta evolução resulta do crescimento verificado nos pacotes que incluem serviços móveis com chamadas gratuitas para todas as redes e, ainda, da generalização de novas formas de comunicações suportadas na Internet.
A MEO era o principal operador (44,8% do número de acessos), seguida Grupo NOS (35,2%), da Vodafone (15,9%).
Postos públicos
No final de 2017, o número de postos públicos instalados rondava os 19,5 milhares, verificando-se uma redução de 3,9% face ao ano anterior.
Infografia sobre serviço telefónico fixo
Consulte a versão integral do último relatório sobre “serviço telefónico fixo”.