Tem dúvidas sobre as alterações na TDT
Ligue grátis todos os dias das 9h às 16h
Em 2020 foram realizados cerca de 1,4 milhões de testes à velocidade de acesso à Internet com o NET.mede, mais do dobro (125%) face ao ano anterior. Em média, foram efetuados 3873 testes diários.
Este aumento no número de testes foi influenciado pela alteração do comportamento dos utilizadores de Internet, devido à pandemia de COVID-19. No 2.º trimestre de 2020, foram realizados cerca de 600 mil testes, mais de um terço do total de testes efetuados nesse ano, que coincidiram com a 1.ª fase de confinamento.
Metade dos testes realizados em todo o país apresentaram velocidades de download de 50 Mbps ou mais, nos acessos fixos residenciais; e de 7 Mbps ou mais, nos acessos móveis. Nas velocidades de upload, metade dos testes registaram 22 Mbps ou mais, nos acessos fixos residenciais; e 5 ou mais Mbps nos acessos móveis.
O relatório estatístico do NET.mede relativo a 2020, hoje publicado, conta ainda com uma análise regional mais pormenorizada para as 21 Comunidades Intermunicipais, as duas Áreas Metropolitanas e as duas Regiões Autónomas.
Saiba mais:
Estatísticas NET.mede – Principais resultados
NET.mede - Relatório anual 2020