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No primeiro semestre de 2020 existiam cerca de 4,15 milhões de assinantes do serviço de TV paga, mais 165 mil (+4,1%) do que no mesmo período do ano anterior. A TV paga atingiu os 89,3 assinantes por cada 100 famílias.
Trata-se do maior crescimento anual em termos absolutos e relativos desde 2016 e é explicado pela adesão a ofertas suportadas em fibra ótica, que registaram mais 263 mil novos clientes face ao mesmo período do ano anterior (+14,8%), ultrapassando os dois milhões de acessos.
A fibra ótica continuou a ser a principal forma de acesso ao serviço de televisão paga (49% dos assinantes), seguida da TV por cabo (31,9%), do satélite/DTH (11,1%) e do ADSL (8,0%).
No final do 1.º semestre de 2020, a MEO passou a ser o prestador com a quota de assinantes mais elevada no serviço de TV paga (39,8%), seguindo-se o Grupo NOS (39,7%), a Vodafone (16,7%) e a NOWO (3,7%).
Infografia sobre serviços de TV paga - 1.º trimestre de 2020
Consulte em anacom.pt a versão integral do último relatório sobre "Serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição".
Saiba mais:
Área de estatísticas do Portal do Consumidor - Indicadores de serviços de comunicações e serviços postais